Lucas Alario marcou o gol da vitória do River Plate, na casa do Emelec (Foto: Rodrigo Buendia/AFP) |
Nessa quinta, o Emelec não pode reclamar de nada. Além de ter sua fanática torcida a seu favor, ainda conseguiu um gol logo no primeiro minuto. Mondaini recebeu entre os zagueiros e deixou Preciado na boa para abrir o placar. Foi um verdadeiro balde de água fria em cima do River Plate.
Aos pontos, os argentinos começaram a se impor e a dificultar as coisas para os mandantes. O maior susto veio aos 22, quando Alario chegou a balançar as redes, mas a arbitragem anulou a jogada alegando impedimento.
O Emelec já não chegava tanto ao ataque, mas, deu a resposta 15 minutos depois. Marlon completou para o gol, mas também teve sua comemoração frustrada por causa da linha de impedimento.
Depois das duas tentativas, ficou claro que era apenas questão de tempo para o placar ser alterado. Melhor para o River Plate, que conseguiu o empate antes do intervalo, aos 41. Bola alçada na área, Alario tocou de cabeça e Jorge Moreira deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o jogo seguiu com os dois times criando e dando espaço para o adversário. O duelo até fugia às características dos dois times, mas, trouxe emoção para os torcedores.
E quando a partida já começava a ficar com cara de empate, apesar das oportunidades desperdiçadas, o River deu seu golpe final, aos 35 minutos. O goleiro Dreer espalmou chute de Mayada, mas não pôde fazer nada para impedir a finalização de Alario, no rebote do lance.
Agora, os dois times voltam a se enfrentar dia 10, dessa vez no Monumental de Nuñez. Assim, todos os times do Grupo 3 ficarão com os mesmos quatro jogos disputados e também será a grande chance para os argentinos confirmarem a vaga na próxima fase com antecedência.
Gazeta Esportiva