Wiggolly Dantas é um dos brasileiros que segue vivo na disputa – Foto: Kelly Cestari/WSL |
Na conclusão das baterias de terceira rodada da etapa de Bells Beach, na Austrália, pelo Mundial de Surfe, os brasileiros que ainda restavam entrar na água se deram bem, e conseguiram vencer seus confrontos para garantir passagem até a próxima fase e continuar na briga pelo título da etapa. Ao contrário de Gabriel Medina, que acabou eliminado, Filipe Toledo, Mineirinho e Wiggolly Dantas conseguiram a classificação em suas baterias.
O primeiro a competir foi Filipinho, na oitava bateria da fase, diante do australiano Adrian Buchan. Com direito a uma espetacular onda de 9.77 em pontuação, Toledo somou 18.27 em sua nota geral, o bastante para superar 15.56 de seu oponente e se classificar.
Logo na bateria seguinte, foi a vez de Mineirinho ir para a água, diante do francês Jeremy Flores. Adriano de Souza também esteve inspirado em seu desempenho, cravou 9.00 em uma de suas ondas e contabilizou 16.53 no total, enquanto Flores, com 15.50, foi eliminado.
Wiggolly Dantas foi o próximo a entrar na água e teve confronto bastante acirrado contra Matt Wilkinson, australiano que é o atual campeão da etapa de Bells Beach e defendia seu título. O brasileiro triunfou por alguns décimos, marcando 13.73 contra 13.00 do rival.
Campeões nas duas primeiras etapas do ano, Owen Wright e John John Florence também triunfaram em suas baterias e seguem na disputa. A próxima chamada para realização da quarta fase, caso as condições do mar sejam as ideais, ocorre na noite desta segunda-feira (já terça-feira na Austrália).
Baterias da quarta fase da etapa de Bells Beach:
1: Federico Morais (POR) x Caio Ibelli (BRA) x Owen Wright (AUS)
2: Mick Fanning (AUS) x Sebastian Zietz (HAV) x John John Florence (HAV)
3: Ezekiel Lau (HAV) x Filipe Toledo (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
4: Wiggolly Dantas (BRA) x Joel Parkinson (AUS) x Jordy Smith (AFR)
Gazeta Esportiva
Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook