Vettel crê que clima da Rússia não irá prejudicar desempenho da Ferrari

O alemão Sebastian Vettel é o líder do Mundial com 68 pontos (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
A Ferrari tem se destacado em circuitos em regiões onde o clima é mais quente. Foi assim na Austrália e no Bahrein. Com a próxima parada da Fórmula 1 na Rússia, há a dúvida se a escuderia italiana conseguirá manter o desempenho, evitando uma reação da Mercedes, vice-líder do campeonato com Lewis Hamilton, já que temperatura no país será bem mais baixa.

Na ponta da tabela com 68 pontos, sete a mais que seu rival, Sebastian Vettel parece tranquilo em relação às expectativas em torno da Ferrari na Rússia. Tetracampeão mundial com a Red Bull, o piloto agora quer fazer história com a equipe mais tradicional da Fórmula 1, mas sabe que a temporada está apenas no início.

“Sochi é um circuito mais suave, que desgasta menos os pneus, então eles podem render mais. Espero que possamos confiar no ritmo do carro ao invés do uso dos pneus. Acho que iremos administrar tudo isso. Administramos bem na China e lá era bastante frio, então penso que será ok. Vamos ver”, disse Vettel.

Visando mais um Grande Prêmio na temporada, os pilotos desembarcam na Rússia na próxima semana para iniciarem os trabalhos a partir da sexta-feira, quando acontece o primeiro treino livre em Sochi. A corrida será realizada no domingo dia 28 de maio, às 9h (de Brasília).


Gazeta Esportiva


Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem