Abel Braga demonstrou apoio a Renato Chaves após falha no clássico (Foto: Lucas Merçon/Fluminense) |
O Fluminense foi derrotado por 1 a 0 na primeira partida da decisão do Campeonato Carioca com um gol marcante de forma negativa para o zagueiro Renato Chaves, que acabou falhando no lance e possibilitou que o atacante Everton empurrasse a bola para o fundo da rede. Após o duelo, o técnico Abel Braga lamentou a atuação da equipe, principalmente no primeiro tempo, mas afirmou ter demonstrado apoio ao defensor em relação ao momento de infelicidade dentro do clássico.
“Não falei nada no vestiário. Não briguei. Às vezes tem que entender. Só dei moral para ele. Não podia tirar ele ali, acabava com a carreira dele. Ia falar do Renato? Foi proveniente de um domínio total do Flamengo. Vou falar de números: de 40% de posse no primeiro e 116 passes, no segundo tempo subiram os dois. 347 passes”, disse.
Abel Braga ressaltou que vai estudar o jogo deste domingo para melhorar o desempenho do Tricolor no duelo da volta. Além disso, o treinador espera que equipe possa voltar a atuar como no restante da temporada. “Não durmo até rever tudo. Vamos ter que atacar no segundo jogo, mas nada que nos impeça de ser uma equipe à altura daquela que conhecemos”, declarou.
O comandante minimizou a derrota e lembrou que o Fluminense não era tido como um dos favoritos para o Campeonato Carioca. “O Fluminense está quebrando muitos paradigmas. Era o time, pelo fim de 2016, com mais problemas. E o ano está sendo maravilhoso”, falou.
Para o confronto final pelo Estadual, Abel Braga adiantou que dificilmente o meia Gustavo Scarpa terá condições de jogo. Por isso, a base será a mesma que entrou em campo nesta fim de semana.
Gazeta Esportiva