Ajax perde para Lyon, mas avança para a final da Liga Europa

Jogadores comemorando o gol marcado por Dolberg (Foto: Jeff Pachoud/AFP)
O tradicional Ajax está de volta a uma final de competição europeia. Apesar de ter perdido para o Lyon por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Parc Olympique Lyonnais, a equipe francesa levou a melhor no confronto, vencendo pelo placar agregado de 5 a 4 e garantindo vaga na final da Liga Europa.
Na grande final, Ajax, que já venceu a competição uma vez, irá enfrentar o Manchester United em jogo único na quarta-feira, dia 24 de maio, na Friends Arena, em Estocolmo, Suécia.
O jogo
O Lyon começou a partida pressionando a saída de bola dos holandeses, contudo não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Aos poucos, o Ajax conseguiu sair da forte marcação e começou a chegar ao ataque com perigo.
Aos 12 minutos, Traoré fez jogada pelo lado esquerdo, passou o marcador e tentou encobrir o goleiro, contudo Anthony Lopes buscou e fez a defesa. Um minuto depois, em cobrança rápida de falta Younes ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou mal.
Após os primeiros 20 minutos, a partida começou a ficar mais aberta, com os dois times usando muito a velocidade e o gol saiu aos 26. Após saída rápida do goleiro, a bola sobrou para Younes que enfiou para Dolberg. Este arrancou, infiltrou a área pelo lado esquerdo e só deu um toquinho na saída do goleiro. A bola entrou lentamente no gol e o zagueiro da equipe francês quase chegou a tempo de cortar.
Mesmo indo desorganizado para o ataque, o Lyon conseguiu chegar ao empate aos 44 minutos. Tolisso perdeu a bola, mas ela sobrou para Lacazette, que foi derrubado por De Ligt dentro da grande área. O próprio atacante francês bateu no canto direito e saiu para o abraço.
Um minuto depois veio a virada. O Ajax errou na saída de bola e ela sobrou para Tolisso. O meio-campista buscou a linha de fundo e cruzou muito bem. O goleiro Onana até chegou a tocar na bola, mas ela passou e Lacazette só precisou empurrá-la par ao fundo da meta adversária. O jogo foi para o intervalo em 2 a 1 para os franceses.
A partida voltou para o segundo tempo com um ritmo muito intenso e com as duas equipes conseguindo chegar ao ataque. Aos 16 minutos, Viergever cruzou a bola e Dolberg desviou. A bola passou pelo goleiro Anthony Lopes e depois de uma pequena indecisão, a defesa afastou.
A resposta do Lyon veio quatro minutos depois. A defesa da equipe holandesa falhou e a bola sobrou para Fekir, que saiu cara a cara com o goleiro, entretanto acabou finalizando por cima da meta do Ajax.
Após Van de Beek ter acertado o travessão da meta defendida por Lopes aos 33 minutos, o time francês marcou o seu terceiro gol. No lance, o lateral Rybus fez o cruzamento e achou Ghezzal, que marcou o gol de cabeça. Antes da bola entrar, ela ainda desviou no zagueiro.
O jogo ficou ainda mais complicado para o Ajax aos  38 minutos. Viergever fez falta na entrada da área, recebeu o segundo amarelo e foi mandado para o chuveiro mais cedo. Aos 42, após cruzamento, Cornet recebeu livre na grande área, bateu cruzado e a bola saiu pela linha de fundo após tirar tinta da trave.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem