Piloto não mostra empenho por corrida em que precisará substituir Alonso – Foto: Divulgação |
Jenson Button se aposentou da Fórmula 1 ao final da última temporada, e apesar de estar na pista no próximo Grande Prêmio de Mônaco pela McLaren, para substituir o espanhol Fernando Alonso, que correrá nas 500 milhas de Indianápolis na mesma data, o britânico não tem demonstrado grande interesse em seu pequeno retorno, segundo conta seu ex-companheiro de pistas, Marc Webber.
Webber, que correu ao lado de Button durante mais de dez anos, confirmou que o colega não se mostrou determinado em conhecer o carro na sessão de testes do Bahrein, no mês passado.
“Jenson em Mônaco é uma não-história. Ele não fez nenhum teste no Bahrein, não está levando isso a sério. ‘Quero ficar na América e fazer meu triatlo, não estou preocupado com o teste no Bahrein’, o que para mim, foi uma surpresa”, afirmou o ex-piloto.
A indiferença de Button com relação aos testes impressionou também ao brasileiro Felipe Massa, que considerava necessário que o britânico fosse com seu carro para a pista ao menos uma vez antes da temporada chegar à Mônaco.
No final de semana na prova, no entanto, Button precisará participar dos treinos livre e classificatório antes da corrida. Sessões que não deverão mostrá-lo empenhado em entregar um grande desempenho, crava Webber.
“A primeira sessão em Mônaco será sonolenta. Não acho que ele esteja muito interessado. E não penso que ele foi o primeiro da lista para substituir Alonso”, comentou.
Gazeta Esportiva