A Williams está em sexto no Mundial de Construtores (Foto: Lluis Gene/AFP) |
Neste domingo foi realizado o Grande Prêmio da Espanha, quinta prova da temporada de 2017 da Fórmula 1. Felipe Massa acabou não tendo uma boa corrida, se envolvendo em incidentes, e terminou na 13ª colocação. O brasileiro destacou que não ficou satisfeito com o resultado.
Após largar em nono, o brasileiro saiu bem e pulou para sexto. Porém, após um toque em Fernando Alonso na primeira curva, foi obrigado a parar nos boxes e voltou em último. O piloto da Williams ainda foi tocado por Stoffel Vandoorne durante a prova, tendo que novamente ir ao pit stop.
“Estou muito desapontado. Tive um ótimo começo, passando Perez e Alonso na reta. Então, eu cheguei na primeira curva e vi o incidente. Virei e Alonso estava no canto de fora. Nós nos tocamos e eu tive um furo no pneu, o que arruinou a minha corrida”, declarou.
Massa lamentou a chance de conquistar pontos, que seriam muito importantes para a Williams. Na atual temporada, a equipe está apenas na sexta colocação no Mundial de Construtores, com 18 pontos conseguidos nas cinco primeiras corridas, todos por Felipe, já que o canadense Lance Stroll segue zerado.
“Tivemos uma grande oportunidade de terminar em quarto lugar, o que eu acho que teríamos conseguido, porque tivemos um bom ritmo. É realmente doloroso, pois perdemos muitos pontos hoje como equipe”, finalizou o piloto brasileiro.
A próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 28 de maio, com a disputa do Grande Prêmio de Mônaco. Veja abaixo fotos do GP da Espanha.
Gazeta Esportiva