Bruno Cosendey é um dos garotos promovidos (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br) |
O Vasco não fez grandes campanhas no Campeonato Carioca, apesar do título da Taça Rio, e na Copa do Brasil, eliminado pelo Vitória. Por outro lado, a categoria sub-20 vem se destacando, com título da Taça Guanabara e com 100% de aproveitamento na Copa do Brasil.
Por isso, o técnico Milton Mendes resolveu observar mais de perto alguns dos garotos. Nesta quinta-feira, alguns jovens foram promovidos para treinarem entre os profissionais: o zagueiro Ricardo, o lateral-esquerdo Alan Cardoso, os volantes Andrey e Bruno Cosendey, além do atacante Paulo Vitor.
Eles não foram definitivamente tirados da base e ainda participarão dos compromissos da categoria sub-20. Mesmo assim, a intenção de Mendes é analisar se eles estão prontos para defender o Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, que começa em dez dias.
“Colocar jogadores no profissional é o grande objetivo do trabalho. Nosso momento no sub-20 é excelente, acabamos de conquistar a Taça Guanabara, é normal que a comissão técnica do profissional queira observar alguns atletas de perto. O Milton solicitou alguns meninos e nós não colocamos empecilhos. Eles continuarão sendo utilizados nos jogos da Copa do Brasil”, explicou o diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda.
A campanha do Vasco no Nacional começa no próximo dia 14, diante do atual campeão Palmeiras, às 16 horas (de Brasília). Na Copa do Brasil sub-20, por outro lado, o compromisso é cinco dias antes, no duelo de volta das quartas de final contra o Vitória, em Salvador. Na ida, os cariocas venceram por 2 a 1, em São Januário.
Gazeta Esportiva