Brasil disputa Copa do Mundo de ginástica artística na Eslovênia

Zanetti é dono de duas medalhas olímpicas (Foto: RicardoBufolin/CBG)
Entre os dias 12 e 14 de maio, as Seleções Brasileiras de ginástica artística disputarão a primeira Copa do Mundo do ano. A competição será realizada em Koper, na Eslovênia, e o Brasil será representado por seis atletas.
Na equipe masculina, o destaque é Arthur Zanetti, medalhista de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e prata no Rio 2016. Além dele, o Brasil terá Francisco Barreto Júnior e Lucas Bitercourt.
Zanetti exaltou que será sua primeira competição após ser submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo, e que será importante para testas mudanças no regulamento da competição.
“Como estou voltando de cirurgia e faz oito meses que estou sem competir, não vou fazer nenhum teste. Será nossa primeira competição no ano e vamos aproveitar para nos adaptarmos ao novo código de pontuação. Agora, os descontos aumentaram e é importante testarmos as mudanças”, disse o medalhista olímpico.
A equipe feminina será formada por Flávia Saraiva, um dos principais nomes da ginástica nacional, Rebeca Andrade e Thaís Santos, além de Marcos Goto, que é o chefe da delegação brasileira.
Após a competição na Eslovênia, as Seleções Brasileiras terão outro desafio importante: a Copa do Mundo de Osijek, realizada na Croácia, que será disputada entre os dias 18 e 21 de maio.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem