Wiggolly Dantas brilhou e avançou com a maior nota da tarde sexta-feira (Foto: Divulgação/WSL) |
A tarde de sexta-feira foi de muito brilho para o surfe brasileiro em Saquarema. Quatro atletas do Brasil entraram na água para a disputa da terceira fase da quarta etapa do Circuito Mundial, no Rio de Janeiro, e três deles conseguiram avançar na competição.
Abrindo a bateria, o primeiro a avançar foi Adriano de Souza, o Mineirinho, que conseguiu uma somatória de 15.67 e superou o também brasileiro Ian Gouveia, que fechou com 12.33, sendo a única eliminação do Brasil até então na terceira fase da etapa de Saquarema.
Logo na sequência, quem entrou na água para conquistar a classificação foi o brasileiro Wiggolly Dantas, que deu show e fechou a bateria com somatória de 18.27, com uma nota 9.0 e outra 9.27, consolidando a maior pontuação da terceira fase até então. Quem ficou no caminho foi o havaiano Sebastian Zietz, que terminou com 11.73.
O último a garantir classificação foi Gabriel Medina, que disputou a terceira bateria da fase contra
Bede Durbidge. O brasileiro teve uma somatória de 14.30, enquanto o australiano foi eliminado com 13.86.
Bede Durbidge. O brasileiro teve uma somatória de 14.30, enquanto o australiano foi eliminado com 13.86.
Com a classificação, os brasileiros já sabem que irão se enfrentar em busca de uma vaga na quinta fase. Adriano de Souza, Wiggolly Dantas e Gabriel Medina formam a primeira bateria da quarta fase da etapa de Saquarema. Os três esperam a definição do restante das chaves para poderem voltar a entrar na água.
Ainda nesta sexta-feira, além dos brasileiros, também avançaram para a quarta fase o australiano Joel Parkinson, que eliminou o francês Jeremy Flores, e o experiente australiano Mick Fanning, que deixou o compatriota Connor O’Leary para trás. Logo após a quinta bateria, a disputa foi encerrada.
Com isso, outras sete baterias da terceira fase ainda precisam ser definidas. Entre os nomes que seguem na disputa estão os brasileiros Jadson Andre, Caio Ibelli, Filipe Toledo e Yago Dora. Além deles, o atual campeão e líder John John Florence, do Havaí, e os segundos colocados Jordy Smith e Owen Wright, também buscam avançar. A competição terá sequência neste sábado, na praia de Itaúna, em Saquarema, Rio de Janeiro.
Gazeta Esportiva