Chefe da Mercedes diz que equipe “está preparada para a batalha”

Mercedes conquistou duas vitórias em 2017 (Foto: Valdrin Xhemaj/AFP)
A temporada de 2017 da Fórmula 1 começou disputada. Nas primeiras quatro corridas do ano, duas foram vencidas pela Ferrari, com Sebastian Vettel, e duas pelas Mercedes, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. O grande equilíbrio é ponto de destaque em relação ao últimos três campeonatos, nos quais a escuderia alemã reinou tranquila. Para o chefe da Mercedes, Toto Wolff, a disputa seguirá apertada até o final.
“Esta batalha entre equipes é uma situação totalmente diferente da que vimos nos três últimos anos. Temos que nos adaptar ao desafio, e é isso que estamos tentando fazer. Esta luta continuará até o final da temporada, e estamos preparados para a batalha”, declarou Toto.
Wolff ainda destacou que, no momento, Mercedes e Ferrari são os dois times mais fortes, separadas por apenas um ponto na classificação das equipes. Porém, o dirigente acredita que a Red Bull crescerá de desempenho. Em 2016, a RBR terminou na segunda colocação no Mundial de Construtores.
“No momento, há duas equipes fortes lutando pelo campeonato, e eu espero que a Red Bull se junte ao clube. Essa pequena diferença que estamos vendo nesta temporada é demonstrada pela proximidade na luta pelo Mundial de pilotos, e ainda mais pela vantagem de apenas um ponto que temos nos Construtores”, continuou.
No Grande Prêmio da Rússia, realizado há oito dias, Lewis Hamilton não teve o melhor dos desempenhos. Com performance intermediária durante todo o fim de semana, o tricampeão largou e terminou na quarta colocação. Porém, Wolff declarou que a Mercedes não ter como fazer milagre para descobrir o problema, mas que trabalhará duro para que isso não volte a atrapalhar.
“Lewis teve um fim de semana difícil, tanto na qualificação quanto na corrida. Nós gastamos nosso tempo para entender o que aconteceu com o carro e o que poderíamos fazer para melhorá-lo. Mas não há fórmulas mágicas para entender isso, só um monte de trabalho duro e de atenção aos detalhes. Precisamos entregar a ele as ferramentas necessárias para fazer seu trabalho nas próximas corridas. Esse é o nosso foco”, finalizou.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem