Atentado terrorista deixou Inglaterra em alerta – Foto: AFP/Ben Stansall |
Sensibilizado com o atentado terrorista que vitimou 22 pessoas em Manchester na última segunda-feira, além de seguir medidas de segurança, o Chelsea decidiu por cancelar o seu desfile a carro aberto, que estava marcado para domingo e comemoraria o título do Campeonato Inglês nesta temporada.
O evento aconteceria em Londres, casa do Blues, com o elenco atravessando a cidade em um veículo, em posse do troféu conquistado, sendo acompanhado pela torcida pelas ruas. Através de comunicado oficial em seu site, o clube explicou as razões do cancelamento.
“Sob a luz desses trágicos eventos, nós sentimos que é inapropriado seguir com o desfile da vitória no domingo, em Londres. Dada a crescente ameaça a segurança anunciada pelo governo, e reconhecendo que se trata de uma situação em desenvolvimento, tomamos essa cautelosa consideração. Nós acreditamos fortemente, que pelo interesse de todos, essa é a ação correta a se tomar. Temos certeza que nossa torcida vai entender a decisão”, divulgou o clube.
Ainda foi anunciado que, na final da Copa da Inglaterra, no próximo sábado, diante do Arsenal, os jogadores usarão braçadeiras pretas como sinal de luto. O Chelsea ainda fará uma doação ao fundo que está sendo arrecadado para ajudares vítimas e familiares do ataque.
Gazeta Esportiva