Com Ganso no banco, Sevilla leva virada e goleada fora de casa

Andaluzes se mantém na quarta colocação e Málaga permanece no meio da tabela (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)
Uma partida foi responsável por encerrar a 35ª rodada do Campeonato Espanhol, nesta segunda-feira. O Sevilla visitou o Málaga e acabou sendo derrotado, de virada, por 4 a 2.
Os comandados de Jorge Sampaoli mantiveram a filosofia do treinador, abusaram da posse de bola e saíram à frente com o meia Franco Vázquez, concorrente de Paulo Henrique Ganso, que ficou no banco de reservas nesta tarde. No entanto, os donos da casa fizeram questão de fazer valer o mando de campo e viraram com Fornals e Sandro Rodríguez. Vázquez fez o segundo, para deixar tudo igual novamente, mas Llorente e Juan Carlos balançaram as redes e decretaram a goleada.
Com o resultado, os sevilhanos permaneceram na quarta colocação, dentro da zona de classificação para a pre-Champions, com 68 pontos, três atrás do terceiro colocado Atlético de Madrid e seis à frente do Villarreal, dono do quinto lugar. Já o Málaga, sem grandes projeções para a temporada, foi para a 12ª posição da tabela, acumulando 42 pontos.
Pela próxima rodada, a antepenúltima da Liga, os andaluzes recebem a Real Sociedad na próxima sexta-feira. Dois dias depois, os Boquerones voltam a atuar como mandantes, contra o Celta de Vigo.


Time de Sampaoli começa melhor em campo e abre o placar (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

O jogo no estádio La Rosaleda começou com domínio do Sevilla, que pouco se importou com o fator campo e tratou de dominar a posse de bola logo nos primeiros minutos. A primeira chance da tarde, porém, acabou vindo para os donos da casa, que quase abriram o placar aos 20 minutos, com o atacante Sandro Rodríguez fazendo bela jogada individual, mas mandando para fora por pouco.
Apesar da chance criada pelo Málaga, os visitantes mantiveram a postura e conseguiram balançar as redes aos 30 minutos. O meia Franco Vázquez deu linda arrancada e acionou o atacante Pablo Sarabia, que devolveu para o ítalo-argentino só chegar chutando de perna esquerda. A bola ainda desviou em um dos zagueiros para acabar com qualquer chance de defesa do goleiro Carlos Kameni.
A comemoração dos andaluzes, porém, acabou durando pouco. Depois de sair atrás, os Boquerones se reanimaram e demoraram apenas oito minutos para empatar com uma verdadeira pintura. Depois de jogada trabalhada na intermediária, o meia Pablo Fornals recebeu de frente para a área e acertou um lindo chute, no ângulo esquerdo do goleiro Sergio Rico, para deixar tudo igual.


Málaga vira, cede empate, mas retoma vantagem e decreta goleada (Foto: Jorge Guerrero/ AFP)

Na volta do intervalo, os donos da casa mantiveram o bom ritmo do final da primeira etapa e foram rápidos para conquistar a virada. Aos seis minutos de bola rolando no segundo tempo, Sandro Ramírez contou com uma falha do zagueiro Nicolás Pareja, que não conseguiu afastar, saiu à frente da meta e finalizou rasteiro, entre as pernas de Rico.
Presando pela posse de bola e mantendo a qualidade nos passes, o Sevilla não se desesperou e conseguiu arrancar um empate. Sarabia mandou para a área, aos 12 minutos, e Vázquez contou com uma bobeada da zaga para finalizar rasteiro e marcar seu segundo tento na noite.
Para o desespero dos visitantes, Vázquez não era o único que estava em tarde inspirada. Isso porque, aos 32 minutos, o participativo Sandro Ramírez alçou dentro da área em cobrança de falta e o zagueiro Diego Llorente completou de cabeça para recolocar os mandantes à frente.
O Málaga ainda teve tempo de transformar a vitória em goleada, aproveitando cobrança de pênalti. Depois de Vázquez chegar atrasado e derrubar fazer falta dentro da área, Sandro Ramírez foi para a cobrança, parou nas mãos de Sergio Rico, mas Juan Carlos estava esperto para pegar o rebote de primeira e dar números finais ao confronto. 4 a 2 para o time da casa em La Rosaleda.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem