Público também não ajuda! Depois de 11 jogos em 2017, a média é de 7.605 pagantes na Vila (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press) |
Conhecido mundialmente pela força que possui dentro de casa, o Santos não tem conseguido se impor na Vila Belmiro em 2017. Mesmo ainda estando em maio, o Peixe já acumula quatro derrotas (Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Ferroviária) no estádio neste ano.
Em 2014 foi a última vez que o clube havia alcançado essa marca negativa, quando perdeu quatro vezes (para Corinthians, Fluminense, Internacional e Cruzeiro) durante toda a temporada. A equipe ainda foi derrotada por Atlético-MG e São Paulo, só que em partidas que mandou na Arena Pantanal, em Cuiabá. Vale lembrar que naquele ano, o alvinegro conviveu com momentos de crise e terminou o Brasileirão na 9ª colocação.
Com um aproveitamento de 63% dentro de casa na temporada, o Santos já tem mais derrotas na Vila do que nos últimos dois anos somados. Em 2016, perdeu para Figueirense e Internacional, enquanto em 2015 foi derrotado apenas pelo Grêmio.
O fraco desempenho do time comandado por Dorival Júnior, aliado ao pequeno público dentro da Vila, fez a diretoria alvinegra definir que irá mandar mais jogos no Pacaembu neste ano. Até o momento, porém, apenas os confrontos contra Botafogo e Ponte Preta estão confirmados no estádio paulistano.
Gazeta Esportiva