Com reforços em campo, Coxa estreia com goleada diante do Atlético-GO

Coxa começou o Brasileirão deixando uma boa impressão (Divulgação/CFC)
Fechando a primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2017, o Coritiba estreou com vitória em casa, por 4 a 1, sobre o Atlético Goianiense, no estádio Couto Pereira. Com o resultado, o Alviverde, com três pontos e um bom saldo, ocupa a quarta colocação. Já o Dragão ocupa a 17ª colocação.
O Coxa abriu o placar aos 31 minutos, com Henrique Almeida recebendo na área e tocando por baixo do goleiro para abrir a contagem. Aos 34 minutos, Neto Berola arriscou de fora da área e contou com a ajuda de Kléver para marcar. Na segunda etapa, aos 17 minutos, Walter descontou. Tomas Bastos, entretanto, aos 20 minutos e aos 25 minutos, fez o terceiro e o quarto.
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Santos, sábado, na Vila Belmiro. Já o Atlético Goianiense encara o Flamengo, no mesmo dia, no estádio Serra Dourada.
O jogo – O Coxa já mostrou o cartão de visitas logo no primeiro minuto, Matheus Galdezani pegou sobra de bola na entrada da área e arrematou por cima da meta. O volante estava a fim de jogo e, aos sete minutos cobrou falta com veneno para grande defesa de Kléver. A resposta veio com Igor, pegando de esquerda, para fora, com perigo.
O Atlético acordou e, aos 11 minutos, chegou perto em cabeçada de Igor, aproveitando cobrança de escanteio. O jogo era movimentado e o troco veio aos 12 minutos, com Henrique Almeida aproveitando vacilo da zaga para bater pela linha de fundo. Dor de cabeça para Pachequinho, aos 16 minutos, com Anderson sentindo uma lesão. Chance para Thomas Bastos estrear.
Depois de alguns minutos para se reencontrar, o Alviverde começou a pressão e, aos 31 minutos, depois de lançamento de Neto Berola, Henrique Almeida recebeu na área e tocou por baixo do goleiro para abrir o placar. O segundo veio em seguida, aos 34 minutos, com Neto Berola arriscando de fora da área e contando com a ajuda do goleiro para marcar. O Dragão balançou a rede aos 37 minutos, com Everaldo, mas o árbitro anulou o lance marcando impedimento. Lance polêmico.
Para a segunda etapa, nenhuma alteração nas equipes. Walter, sumido no primeiro tempo, apareceu logo no primeiro minuto em cobrança de falta que obrigou o goleiro Wilson a intervir. Aos sete minutos, Igor chutou forte e Wilson fez mais uma boa defesa. O Coritiba quase ampliou em gol olímpico, com Matheus Galdezani, que assustou Kléver. Com a entrada de mais um estreante, Getterson, Pachequinho queimou as três mudanças.
Walter reapareceu fazendo aquilo que mais sabe, aos 17 minutos, aproveitando cruzamento e finalizando bonito para descontar. Porém, aos 20 minutos, Tomas Bastos deixou sua marca em cobrança de falta perfeita. A partida era boa no Alto da Glória. Aos 23 minutos, Galdezani cortou cruzamento para trás e quase fez contra, carimbando a trave.
O gol tranquilizou o Coritiba, que chegou ao quarto novamente com Tomas Bastos, aos 25 minutos, em nova cobrança de falta, com muito efeito. Aos 34 minutos, Berola tentou o cruzamento e quase surpreendeu o goleiro Kléver. Everaldo ainda tentou um arremate, aos 39 minutos, e Wilson segurou. Ótima apresentação do Coxa, já com alguns reforços em campo.
CORITIBA 4 X 1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 15 de maio de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE)
Cartões amarelos : Alan Santos (Coritiba); Ricardo Silva, Marcão Silva (Atlético-GO)
CORITIBA : Henrique Almeida, aos 31 minutos e Neto Berola, aos 34 minutos do primeiro tempo; Tomas Bastos, aos 20 minutos e aos 25 minutos do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Wilson, aos 17 minutos do segundo tempo
CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Walisson Maia e William Matheus; Alan Santos (Jonas), Matheus Galdezani e Anderson (Thomas Bastos); Henrique Almeida, Kleber e Neto Berola (Getterson).
Técnico: Pachequinho
ATLÉTICO-GO: Kléver, Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor (Andrigo), Jorginho e Walterson (Júnior Viçosa); Walter e Everaldo
Técnico: Marcelo Cabo

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem