Condições do mar adiam atividades do Mundial de Surfe nesta quinta

Dia será de folga para surfistas da etapa do Rio – Foto: WSL/DAMIEN POULLENOT
Não haverão baterias do Mundial de Surfe nesta quinta-feira na etapa de Saquarema, Rio de Janeiro. A organização da competição decidiu decretar o “lay day”, ou seja, o adiamento das atividades até o dia seguinte, devido as ondas baixas do mar que impossibilitariam as disputas. Após a conclusão da primeira fase, a etapa se encontra na fase de repescagem.
Quatro baterias da repescagem já foram realizadas, com os brasileiros Gabriel Medina e Yago Dora se recuperando das suas derrotas na estreia para avançar e seguir na disputa pelo título da etapa. Antes do próximo round, mais quatro brasileiros irão para a água: Jadson André, Wiggolly Dantas, Miguel Pupo e Caio Ibelli.
Filipe Toledo, Ian Gouveia e Adriano de Souza, o Mineirinho, não precisarão surfar nesta fase por já terem vencido o round inicial. Outro classificado é o atual campeão do mundo, o havaiano John John Florence.
A próxima chamada da organização do Mundial para avaliar se as competições tem condições de prosseguir será na próxima sexta-feira, às 6h45 (horário de Brasília). A janela da etapa de Saquarema, que se iniciou no dia 9, vai até o 20 de maio para ser concluída.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem