O experiente Magno Alves é a esperança de gol do Vozão (Foto: Divulgação/Ceará) |
Pelo lado dos mandantes, a manutenção de grande parte do elenco responsável pela campanha surpreendente na edição passada – a equipe finalizou a disputa na sétima colocação, apenas cinco pontos atrás da zona de acesso – é o grande trunfo. Além deste fator, o título estadual alagoano dá indícios de que o trabalho de Léo Condé tem sido bem feito, porém o treinador sabe que o nível da Série B é maior que o da competição regional.
“A competição agora é totalmente diferente, não que no primeiro semestre não tenhamos enfrentado equipes qualificadas, mas a Série B é bem diferente. É uma competição com 38 rodadas, cada jogo é uma verdadeira decisão e cada partida vai mostrar aquilo que a gente vai brigar, aquilo que vai buscar”, opinou o comandante.
Foto: Divulgação/CRB |
Enquanto o CRB vem tentando surpreender, o Ceará é visto como um dos favoritos a assegurar uma classificação à primeira divisão nacional. Após bater na trave algumas vezes, o Vovô quer finalmente conseguir o acesso e disputar a Série A novamente, algo que não acontece desde 2011, quando foi rebaixado na 18ª colocação. Apostando na experiência, a equipe comandada por Givanildo Oliveira conta no elenco com vários jogadores experientes como Magno Alves e Maxi Biancucchi. E o grupo qualificado é o grande diferencial do Alvinegro para a disputa desta temporada, na visão do goleiro Éverson.
“Acredito que estamos em um nível muito bom para a disputa da Série B. Nosso elenco é muito qualificado e experiente e tem tudo para disputar uma grande competição como esta. Queremos brigar pelo acesso e vamos atrás deste sonho. Estamos muito motivados para começar a disputa com o pé direito, vencendo e fazendo uma ótima apresentação diante do CRB”, declarou o arqueiro.
FICHA TÉCNICACRB x CEARÁ
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 12 de maio de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
Data: 12 de maio de 2017, sexta-feira
Horário: 19h15 (Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Vitor Carmona Metestaine (SP) e Fabrício Porfirio de Moura (SP)
CRB: Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho e Chico; Mailson e Neto Baiano.
Técnico: Léo Condé
Técnico: Léo Condé
CEARÁ: Éverson; Tiago Cametá, Luiz Otávio, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Wallace Pernambucano; Lelê, Victor Rangel e Magno Alves.
Técnico: Givanildo Oliveira
Técnico: Givanildo Oliveira
Gazeta Esportiva