Yuri tem 21 anos e fica no Criciúma até o fim da temporada (Foto: Fernando Ribeiro/criciuma.com.br) |
O Criciúma apresentou mais um reforço visando ao Campeonato Brasileiro da Série B. O lateral esquerdo Yuri, de 21 anos, é mais uma opção para o técnico Deivid na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
O atleta pertence ao Botafogo e chega ao Tigre por empréstimo, válido até o final da segunda divisão. Ele também pode atuar como meia, podendo ser importante pela polivalência.
Revelado nas categorias de base do time carioca, Yuri fez toda a carreira de juvenil no clube de General Severiano. Nos profissionais, porém, ainda não conseguiu o espaço na equipe, e por isso acabou emprestado.
“Vejo como a oportunidade da minha vida. Não tive muitas chances no Botafogo, mas espero fazer um grande trabalho aqui e subir com o Criciúma. Não penso em voltar para lá ainda”, destacou o lateral.
Nas duas rodadas iniciais da Série B, o time de Deivid não correspondeu às expectativas. Foram duas derrotas, para Santa Cruz, em casa, e Oeste, fora. Assim, os catarinenses são a única equipe que ainda não somou pontos na competição.
O próximo desafio do Criciúma é na sexta-feira, dia 26, diante do América-MG, em casa, às 19h15 (de Brasília). Os rivais também seguem sem triunfar na competição, mas têm dois empates no torneio.
Gazeta Esportiva