Após a queda na Copa Sul-Americana, a pressão em cima do Cruzeiro na Copa do Brasil aumentou (Foto: Divulgação/CEC) |
A Raposa trabalhou em Chapecó, nesta terça-feira, com foco na decisão de quem avança na Copa do Brasil, no jogo da próxima quinta-feira, em Santa Catarina, contra a Chapecoense. O técnico Mano Menezes tem um grande problema: a ausência de Arrascaeta.
O camisa 10 sofreu um duro carrinho por trás, no jogo contra o Santos, e não suportou a carga da jogada. O resultado foi uma lesão no joelho direito, dois meses fora de combate, desconvocação da Seleção Uruguaia, um cartão amarelo para Copete e dor de cabeça para o técnico Mano Menezes.
Para substituir seu meia, Mano pensa em dois atletas. Rafinha é um opção de mais velocidade pelas pontas, dando ao Cruzeiro mais mobilidade. Já se optar por colocar Thiago Neves, a Raposa terá mais capacidade na armação de jogadas. Tudo será definido nesta quarta-feira, no último trabalho antes da partida.
Na zaga, o técnico Mano Menezes não terá Dedé. O jogador sentiu um desgaste no joelho esquerdo – as cirurgias recentes foram no direito – e ele não foi relacionado para a partida. Caicedo será o substituto ao lado de Léo. O volante Lucas Silva, poupado no último jogo, está de volta e trabalhou com o restante do grupo.
Gazeta Esportiva