FOTO: ALISSON FRAZÃO - ASCOM CSA |
Inicialmente, existia a expetativa de que essa nova fase preliminar só seria disputada perto da competição, mas a mudança foi acordada entre a CBF, a Liga do Nordeste e as federações nordestinas.
Conforme a nova regra, têm vaga garantida na Copa do Nordeste todos os campeões estaduais da região e os vice-campeões de Bahia, Ceará e Pernambuco, somando 12 participantes. Além deles, vão participar da fase preliminar os vice-campeões de Alagoas (CSA), Rio Grande do Norte (Globo), Paraíba (Treze), Maranhão, Sergipe (Itabaiana) e Piauí, e os terceiros colocados de Bahia (Flu de Feira) e Pernambuco. As outras vagas ainda serão definidas.
REFORÇO
Ainda não é oficial, mas o atacante Daniel Amorim, 27, que disputou o Campeonato Mineiro pela Tombense, deverá ser o novo reforço do CSA, devendo, inclusive, ser apresentado amanhã, para a disputa da Série C do Brasileiro.
Neste ano, Daniel Amorim atuou na Tombense em 11 partidas, mas não marcou um gol. Mas em 2016, marcou 12 gols em 29 jogos que foram disputados. Ele também atuou pelo Duque da Caxias-RJ, Madureira-RJ, Tupi-MG, Brasiliense-DF e Marília-SP. Além desse atacante, segundo o site EsporteAlagoano.com, a direção azulina deverá confirmar um segundo atacante nas próximas horas.
E enquanto uns estão para chegar, outro vai sair do clube: o meia Cleyton, que ontem pediu o seu desligamento do Azulão
Gazeta de Alagoas