De olho no Corinthians, Chape realiza treino no CT do Palmeiras

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
A Chapecoense estreia no Campeonato Brasileiro de 2017 neste sábado, às 19 horas, contra o Corinthians, em Itaquera. Nesta sexta-feira, a equipe catarinense realizou o último treino de preparação para o confronto, na Academia de Futebol, Centro de Treinamento do Palmeiras.
A prática da Chapecoense começou com o tradicional bobinho entre os atletas de linha, enquanto os goleiros treinavam separadamente. Na sequência, o técnico Vagner Mancini conversou com o elenco e treinou situações de bola parada, como cobranças de faltas e escanteios.
A continuidade da prática se deu em campo reduzido, com um coletivo. Porém, Mancini ainda não divulgou a equipe titular que entrará em campo contra o Corinthians. O fim da prática, quando já escuderia na capital paulista, foi marcado por treino de finalizações.
Ainda se recuperando da última partida, contra o Atlético Nacional na quarta-feira, João Pedro e Moisés foram poupados e não disputaram o coletivo. Vagner Mancini ainda não definiu o time que vai a campo, mas confirmou a saída do goleiro Artur Moraes da equipe titular, e o substituto será Jandrei, ex-Tubarão, que chegou ao elenco em março.
A Chape tem boa relação com o Alviverde da capital paulista. Foi contra o Verdão que a equipe catarinense entrou em campo pela primeira vez após o acidente aéreo que deixou 71 mortos na Colômbia, em novembro de 2016. Além disso, há três atletas da atual equipe da Chapecoense que pertencem ao Palmeiras e estão emprestados: o lateral direito João Pedro, o zagueiro Nathan e o volante Amaral.
Como o treino do Palmeiras, que acontecia no campo ao lado, se encerrou mais cedo do que o da Chapecoense, diversos atletas do time paulista prestigiaram o treino os catarinenses, com destaque para o reencontro de Nathan e de João Pedro com a ex-equipe. Os atletas foram recebidos com carinho pelos palmeirenses. Amaral, por sua vez, está lesionado, após romper o ligamento do joelho no início de março.
Na última semana, a Chape viveu situações opostas. Após conquistar o título do Campeonato Catarinense pela sexta vez na história, a equipe foi goleada pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e ficou com o vice-campeonato da Recopa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem