Brasil subiu ao posto mais alto do pódio (Foto: Divulgação/CBCa) |
Após a medalha de prata de Isaquias Queiroz, o Brasil conquistou mais uma medalha na segunda etapa da Copa do Mundo de canoagem, disputada em Szedeg, na Hungria. Desta vez, a dupla formada por Andrea Oliveira e Angela Aparecida faturou o ouro.
Na disputa do C2 200m feminino, as brasileiras foram superiores e fecharam a prova em 4min4s061, encerrando a participação do País na competição com duas medalhas.
A prata ficou com a dupla canadense Nadya Crossmane e Anne Sophie Parent, com o tempo de 4min4s946. Daria Kharchenko e Aliia Almakaeva, da Rússia, ficaram em terceiro, com 4min5s099.
Andrea e Angela disputaram outra prova, a C2 500m, na qual as atletas ficaram com a oitava colocação. Já Oliveira ainda disputou o C1 200m feminino, e ficou por pouco de conquistar outra medalha para o Brasil, ao fechar no quarto lugar.
“Estamos muito feliz com os resultados obtidos, conseguimos ir para duas finais A e ainda conquistamos o ouro, numa prova em que o nível estava muito alto”, comemorou Aparecida.
Gazeta Esportiva