Bauza é anunciado como novo treinador dos Emirados Árabes (Foto: Divulgação) |
Edgardo Bauza já está empregado novamente. Após ser demitido do cargo de treinador da seleção da Argentina no mês de abril, o técnico oficializou o seu acerto para dirigir os Emirados Árabes Unidos. O comandante assinou o contrato na manhã desta quinta-feira, ao lado do secretário geral da federação, Ibrahim Hassan Al Nemer.
Contratado para substituir Mahdi Ali, que estava no comando da equipe desde 2008 e pediu demissão em abril, Patón terá como missão de levar a seleção árabe à Copa de 2018, que será realizada na Rússia.”Treinar a seleção dos Emirados Árabes Unidos é um novo desafio, e eu desejo ser bem-sucedido nesta missão”, afirmou o treinador.
Na quarta colocação do grupo 2 das Eliminatórias Asiáticas com nove pontos, a seleção terá uma missão muito complicada. Ainda restando três jogos na tabela, a equipe precisa retirar uma vantagem de sete pontos e assumir, ao menos, a segunda colocação caso deseje uma vaga direta ao mundial. A terceira colocada do grupo – atualmente a Austrália, que acumula 13 pontos – garante uma vaga à repescagem. A estreia do ex-treinador do São Paulo está marcada para o dia 13 de junho, em duelo contra a Tailândia.
Gazeta Esportiva