Em duelo de tradição, Manchester United e Ajax decidem Liga Europa

Mourinho pode ganhar seu título mais importante à frente do United (Foto: Paul Ellis/AFP)
Ajax e Manchester United, dois times que encantaram seus torcedores no passado e que nos últimos anos estão afastados de grandes conquistas continentais, decidem nesta quarta-feira o título da Liga Europa, a partir das 15h45 (de Brasília), na Arena Friends, em Estocolmo, capital da Suécia.


O Manchester United não ganha um título europeu desde a Liga dos Campeões de 2008 e jamais sentiu o gosto de vencer a Liga Europa. Já o Ajax foi campeão continental pela última vez em 1995, quando também venceu a principal competição da Europa.
O português José Mourinho, comandante do Manchester United, acredita que esses fatores tornam a partida desta quarta-feira muito especial para todos os envolvidos e para a própria competição.
“A Liga Europa está com dois times que poderiam brigar pelo título da Champions League e que têm tradição e história para isso. É um orgulho poder participar desta festa. Queremos esse título e não vai ser nada fácil, pois o Ajax vem fazendo grande temporada”, disse o treinador.
Apesar da tradição dos dois times, Peter Bosz, treinador do Ajax, teme pela falta de experiência internacional de seus comandados. “Meus jogadores nunca participaram de uma final continental e isso tem peso importante em momentos como esses. O Manchester United tem um elenco financeiramente reconhecido, mas sei que podemos surpreender”, analisou.
Nas semifinais, o Ajax eliminou o Lyon, da França, com dificuldade. O time holandês goleou na ida por 4 a 1, sendo superado na volta por 3 a 1, na França. O Manchester United não teve vida fácil. Bateu o Celta por 1 a 0 na Espanha, mas não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 em casa.
Os dois times têm dificuldades para escalar a equipe. O time inglês não contará com o zagueiro marfinense Eric Bailly, expulso contra o Celta. Phil Jones deve assumir o posto de titular na defesa de Mourinho.
O Ajax, por sua vez, terá Heiko Westermann entre os titulares. Isso porque o zagueiro titular, Nick Viergever, fica fora por ter sido expulso diante do Lyon.
O vencedor da decisão garante lugar na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões. O United depende desta conquista para jogar a principal competição do continente, já que terminou o Inglês apenas em sexto. O Ajax, vice-campeão holandês, tem vaga garantida na fase preliminar do torneio.
FICHA TÉCNICA
AJAX X MANCHESTER UNITED
Local: Arena Friends, em Estocolmo (Suécia)
Data: 24 de maio de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 15h45(de Brasília)
Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)
Assistentes: Jure Praprotnik (Eslovênia) e Robert Vukan (Eslovênia)
AJAX: Andre Onana; Joël Veltman, Davinson Sánchez, Heiko Westermann e Matthijs de Ligt; Davy Klaassen, Amin Younes, Lasse Schöne e Hakim Ziyech; Bertrand Traoré e Kasper Dolberg
Técnico: Peter Bosz
MANCHESTER UNITED: Sergio Romero; Antonio Valencia, Phil Jones, Daley Blind e Matteo Darmian; Ander Herrera; Marouane Fellaini, Paul Pogba, Jesse Lingard, e Henrikh Mkhitaryan; Marcus Rashford
Técnico: José Mourinho

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem