Bruno Silva comemora gol do Botafogo diante do Bahia no Estádio do Engenhão (Foto: Satiro Sodré/Divulgação) |
O Botafogo venceu o Bahia por 1 a 0 na noite deste domingo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Bruno Silva, no primeiro tempo, marcou o único gol do jogo.
Com a vitória, o Fogão dorme na sétima colocação na tabela, com seis pontos. Já o Bahia, que tem apenas uma vitória e duas derrotas na competição, aparece na 13ª posição com três pontos.
Na próxima rodada, o Botafogo encara o Flamengo no clássico carioca, às 11 horas da manhã de domingo. O Bahia joga só na segunda-feira diante do lanterna Atlético-GO, em Salvador.
No meio da semana, o Botafogo tem compromisso pela Copa do Brasil. O Alvinegro viaja a Recife para enfrentar o Sport na disputa por uma vaga nas quartas de final.
O Jogo – Botafogo e Bahia fizeram um primeiro tempo de poucas emoções no Engenhão. A equipe Baiana foi a campo com um esquema de marcação bem montado e tornou o jogo muito trauncado, e dificultou a saída de bola do Botafogo e a armação de jogadas.
Foi o Bahia que ameaçou a meta Alvinegra logo nos primeiros minutos, dando a falsa impressão de que o jogo seria movimentado. Aos 3 minutos, Allione cobrou escanteio pela direita e levantou na área. Atacante do Bahia e zagueiro do Bota foram juntos na bola e ela sobrou para Renê Júnior testar da linha da pequena área, de frente para o gol. Gatito Fernández fez uma ponte sensacional e segurou a bola.
O Bahia teve uma baixa de peso aos 18, quando o meia Régis sentiu dores na coxa direita e teve de deixar o campo de jogo. Juninho, que é volante, entrou no seu lugar improvisado na armação das jogadas.
O jogo seguiu equilibrado e o Botafogo só conseguiu levar perigo à meta de Jean aos 34 minutos. Joel sofreu falta na frente da meia-lua da área, e Camilo cobrou no ângulo esquerdo, mas a bola saiu raspando a trave.
Aos 40, escanteio é cobrado na direita do ataque Alvinegro, e a bola é levantada na área. A zaga rebate mal e Maarcelo aproveita o rebote para cabecear, mas a bola sai por cima do travessão.
Três minutos depois, o Fogão abriu o placar numa bela jogada. Bruno Silva roubou a bola de Edson na intermediária e deixou com Pimpão, que avançou e tocou por cobertura de volta para Bruno Silva, na esquerda da área. O volante bateu o goleiro com um toque de cobertura e a bola morreu na rede.
No segundo tempo no Rio de Janeiro, o jogo ficou mais aberto e ganhou em emoção. De um lado, o Botafogo pecava na pontaria e desperdiçava suas chances mandando muitas bolas pela linha de fundo. Já o Bahia parava na grande atuação de Gatito Fernández, o grande nome do jogo.
O Bota foi ao ataque nos primeiros minutos e ameaçou num chute de Camilo com um minuto de bola rolando, e aos dois, numa cabeçada de Bruno Silva. O primeiro lance foi para fora e o segundo nas mãos do goleiro.
O Bahia reagiu e obrigou Gatito a trabalhar aos seis e sete minutos. Bola cruzada na área da direita, a zaga rebateu mal e Zé Rafael acertou chute rasteiro de dentro da área. Gatito salvou com o pé.
No minuto seguinte, boa trama do Bahia pelo meio, Zé Rafael enfia para Edigar Junio dentro da área e o atacante toca de primeira. Gatito, com grande reflexo, defende com a ponta dos dedos.
O Bota volta a assustar aos 14. Arnaldo cruzou na meia-lua para Camilo, que matou no peito e soltou a bomba rasteira da marca do pênalti, mas a bola passou raspando na trave direita. O Bota perdeu chance incrível de ampliar.
Aos 17 foi a vez de Joel desperdiçar mais uma de cara para o gol. Pimpão cruzou da direita no segundo pau, e Joel, livre, errou a conclusão mandando para fora.
Aos 23, o lance mais dramático da partida. Escanteio para o Bahia do lado direito, Lucas Fonseca sobe mais que a zaga e acerta a cabeçada. Gatito voa e espalma. No rebote, Renê Júnior soltou a bomba e Víctor Luís salvou em cima da linha. No segundo rebotem, Edigar Junio chutou de dentro da pequena área em cima de Gatito.
O golerio do Bahia teve sua chance de brilhar aos 29. Guilherme dominou pelo meio, abriu na direita para Pimpão e recebeu de volta na marca do pênalti. O atacante tentou de primeira e Jean salvou o gol tirando com os pés.
O jogo caiu de ritmo nos momentos finais e o Botafogo conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 BAHIA
BOTAFOGO 1 X 0 BAHIA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Renda: R$ 165.520,00
Público: 6.838 pagantes (7.886 presentes)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR
Cartões amarelos: Bruno Silva (Bota); Matheus Reis (Bahia)
Gols: Bruno Silva
Data: 28 de maio de 2017 (Domingo)
Horário: 19h (de Brasília)
Renda: R$ 165.520,00
Público: 6.838 pagantes (7.886 presentes)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR
Cartões amarelos: Bruno Silva (Bota); Matheus Reis (Bahia)
Gols: Bruno Silva
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo (Gilson) e Camilo (Matheus Fernandes); Rodrigo Pimpão e Joel (Guilherme)
Técnico: Jair Ventura
Técnico: Jair Ventura
BAHIA: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Edson (João Paulo), Régis (Juninho), Agustín Allione e Zé Rafael (Gustavo); Edigar Junio
Técnico: Guto Ferreira
Técnico: Guto Ferreira
Gazeta Esportiva