Meia estará disponível para rodada que abre o Brasileirão – Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo. |
O técnico do Botafogo, Jair Ventura, recebeu uma boa notícia na manhã desta sexta-feira. O exame de imagem realizado pelo meia Camilo não apresentou nenhuma lesão na coxa direita e o jogador está à disposição para a estreia no Campeonato Brasileiro, dia 14 de maio contra o Grêmio, às 19h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O jogador havia deixado o gramado no intervalo da derrota de 2 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores, por conta de dores no local.
Com Camilo, o treinador do Botafogo deverá voltar a contar com a sua dupla de criação, pois o argentino Walter Montillo, livre de dores nas duas coxas, também vai ficar à disposição. O jogador estava há mais de um mês de fora da equipe.
“O Montillo e o Camilo são jogadores muito importantes e logicamente não ter nenhum dos dois é algo que sempre preocuparia, não apenas a mim, mas como a qualquer outro treinador”, disse Jair Ventura.
Ao longo desse período sem jogos, o treinador ainda deverá ganhar mais uma opção para o meio, pois o jovem Leandrinho está em fase final de recuperação de uma lesão no joelho direito. O jogador é visto como primeira opção na ausência de Camilo e Montillo. Contra o Barcelona, por exemplo, o treinador vou obrigado a jogar com dois centroavantes, Sassá e Roger, para poder recuar Rodrigo Pimpão e Guilherme para a criação de jogadas.
“Esse período sem jogos realmente vai ser muito importante. Eu mesmo vinha entrando no sacrifício, sem dar o meu melhor. O exame apontou edema, mas segui atuando na base da entrega”, disse Rodrigo Pimpão.
Nesta sexta-feira o elenco do Botafogo participou de um trabalho físico, com os jogadores sendo liberados em seguida para o fim de semana de folga. A reapresentação acontece na tarde de segunda-feira. Após a estreia no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai receber o Atlético Nacional no dia 18 de maio, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e um triunfo o garantirá nas oitavas da Libertadores.
Gazeta Esportiva