Sampaoli comandará Messi na seleção argentina (Foto: JUAN MABROMATA/AFP PHOTO) |
A Federação Argentina de Futebol (AFA) e o Sevilla publicaram uma nota, nesta sexta-feira,confirmando que firmaram um acordo sobre o treinador Jorge Sampaoli. O comandante argentino irá deixar a equipe espanhola para comandar a seleção de seu país. Segundo a publicação das duas instituições, a confirmação da transferência depende de algumas trocas de documentos, que deve acontecer na próxima quinta-feira, dia 1º de junho.
O desejo de Sampaoli em treinar Messi e companhia já havia sido revelado pelo mesmo em sua última coletiva pelo clube, antes da partida contra o Osasuna. A confirmação, no entanto, dependia deste acordo divulgado nesta sexta-feira. Apesar de anunciarem na nota que não houve uma discussão relativa a uma questão financeira, jornais argentinos cravam que a federação arcou com uma cláusula de 1,5 milhão de euros (R$ 5,5 milhões) para liberar o treinador.
O primeiro compromisso de Sampaoli à frente da seleção argentina será o amistoso contra a Seleção Brasileira, marcado para o dia 9 de junho, em Melbourne, na Austrália. A sua primeira grande missão, porém, será melhorar a situação da equipe na tabela de classificações da Eliminatórias Sul-Americanas. Ocupando apenas a 5ª colocação, o que lhe assegura somente uma vaga à repescagem, a seleção Albiceleste terá mais quatro partidas para garantir uma vaga à Copa do Mundo.
Gazeta Esportiva