AFP / ANP / Robin van Lonkhuijsen |
O Feynord se sagrou, neste domingo, o campeão holandês após superar o Heracles, em casa, por 3 a 1 e chegar a 82 pontos, um a mais do que o vice-líder Ajax. Este é o primeiro título da equipe de Roterdã em 18 anos e o 15º título nacional em seus 108 anos de história.
A grande estrela da partida do título foi o holandês Dirk Kuyt, que marcou os três gols da partida, sendo os dois primeiros logo no início do confronto e o último, dê pênalti, aos 40 minutos da segunda etapa antes dos visitantes descontarem.
O título dos comandados de Giovanni van Bronckhorst interrompem a hegemonia do Ajax e do PSV, que conquistaram os últimos seis Campeonatos Holandeses e que venceram 15 das últimas 17 edições da competição desde que o Feynoord foi campeão pela última vez.
O clube do estádio De Kuip conseguiu vencer o torneio após ter uma campanha muito consistente, vencendo 26 das 34 rodadas, perdendo apenas quatro partidas e empatando dois jogos. Além disso, os campeões tiveram o artilheiro do campeonato, Nicolai Jorgensen, com 21 gols.
Gazeta Esportiva