Fifa irá investigar transferência recorde de Pogba para o United

Transferência de Pogba para o Manchester United é considerada nebuloso pela Fifa (Foto: PHILIPPE DESMAZES/AFP)
A Fifa planeja investigar a fundo a transferência que quebrou o recorde de valores do mercado do futebol na temporada passada, quando o Manchester United decidiu trazer de volta o francês Paul Pogba. Depois de pagar 89 milhões de euros (R$ 439 milhões) para ter o jogador, os Red Devils precisarão ceder detalhes do acordo, conforme informou uma fonte próxima da Fifa à agência de notícias AFP.


Segundo reportou o Mediaport, o agente de Pogba, Mino Raiola, recebeu 49 milhões de euros de comissão por ter vendido seu cliente ao Manchester United. A grande quantia foi repassada ao empresário pelo fato de estar representando ao mesmo tempo o jogador, a Juventus e o United. A publicação também traz registros vazados pelo Football Leaks, que garante que o valor real da venda de Pogba é de 127 milhões de euros, ao contrário da versão oficial (89 milhões de euros).
Para conseguir maximizar seu ganho com a transferência, Mino Raiola teria omitido do Manchester United que trabalhava para a Juventus, algo proibido pela legislação do futebol inglês. Além de Pogba, outro grande jogador dos Red Devils também é cliente do empresário italiano: Zlatan Ibrahimovic.
A fonte próxima à Fifa também revelou que a entidade que regula o futebol mundial pediu há tempo documentos para investigar mais a fundo a transferência de Pogba.
Aos 24 anos, Pogba é um dos pilares do esquema do técnico José Mourinho. Depois de deixar o clube em 2012, quando não foi aproveitado muito por Alex Ferguson, o meia francês retornou aos Red Devils e é titular absoluto. Nesta temporada ele entrou em campo 48 vezes e balançou as redes em sete oportunidades.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem