Este procedimento já foi realizado em anos anteriores (Foto: Luiz Henrique/Figueirense) |
Visando a segunda parte da temporada e aproveitando a intertemporada que teve, o Figueirense realizou o plantio de sementes de grama de inverno no estádio Orlando Scarpelli. O procedimento realizado pelo departamento administrativo é feito todo ano e o novo gramado será utilizado até o final do ano. Ao término do Campeonato Brasileiro Série B, será refeito o plantio da grama de verão.
A ideia do procedimento é permitir que o gramado do estádio do Esquadrão de Aço aguente a mudança climática e também fique em bom estado para os jogos que o time catarinense irá disputar. Apenas na segunda divisão, o Figueira irá disputar 19 jogos em seus domínios.
Diferentemente de outros estádios, em que há a troca do gramado, no método escolhido pelo Furacão do Estreito só se é plantado as sementes de inverno sob a grama de verão. Segundo os especialistas, o tempo necessário para o campo ficar em condições ideais de jogo é de 14 dias após o plantio. Além desse procedimento, os responsáveis pelo serviço também fizeram os chamados corte vertical e corte baixo.
O Figueirense estreia no Campeonato Brasileiro Série B, no próximo sábado, contra o Goiás fora de casa. O primeiro jogo no Orlando Scarpelli com o novo gramado será contra o Náutico no sábado dia 20 de maio.
Gazeta Esportiva