Novidades devem buscar engajamento do público com o esporte – Foto: AFP |
Para que os Grandes Prêmios da Fórmula 1 tornem-se mais atraentes para os fãs, algumas medidas serão introduzidas neste fim de semana, na próxima prova do circuito, em Barcelona. O modelo adotado para aumentar o engajamento promete a realização de um Fan Festival com novidades para o público.
Entrevistas e outros recursos serão agora mostrados em telões espalhados pelo autódromo, com transmissão entre as ações na pista. O modelo que está sendo seguido foi estabelecido pelos promotores dos Grandes Prêmios australianos e britânicos.
Existirão ainda Fan Zones, que contarão com a inclusão de simuladores e desafios de pitstop. Os participantes poderão entrar em competições para ganhar um passeio em um carro da Fórmula 1 de dois lugares, além passes do Paddock Club e oportunidades de fotos com equipes.
“A Fórmula 1 está passando por uma grande evolução e o Grande Prêmio da Espanha é um marco na história da marca”, disse Sean Bratches, diretor comercial da F1.
“Desde o início, temos focado em aproximar os fãs na ação de ampliar o apelo do esporte. O lançamento do Fan Festival deste fim-de-semana marca o início desta jornada e estamos entusiasmados em trazer vida para as corridas desta forma ao longo da temporada e para além dela”, completou.
Gazeta Esportiva