Renato Gaúcho não comandará o treino desta sexta-feira (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Após a primeira derrota na Copa Libertadores, para o Deportes Iquique-CHI, fora de casa, o elenco do Grêmio retornou a Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. Agora, o time se reapresenta na manhã de sexta, mas sem o treinador.
Nesta quinta-feira, a direção do Tricolor gaúcho liberou o técnico Renato Portaluppi do treino desta sexta. O treinador, inclusive, já viajou para o Rio de Janeiro, onde irá passar o final de semana.
A agenda do clube prevê folga aos atletas no sábado e no domingo. Contudo, essa folga foi estendida ao treinador do time, já que os treinamentos serão apenas físicos. Assim, o preparador físico do clube, Rogério Dias, comandará as atividades na sexta-feira.
O próximo jogo do Grêmio vai ser a estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, na Arena, no domingo 14 de maio, às 19 horas (de Brasília). Assim, o elenco vai ter seis dias de atividades antes da partida.
Para este jogo, o time pretende contar com o lateral Edílson e com o capitão Maicon, ambos se recuperando de lesões. O equatoriano Miller Bolaños, também contundido, deve demorar um pouco mais para retornar aos gramados.
Gazeta Esportiva