Renato evitou trabalhos táticos e propôs um rachão ao elenco nas Laranjeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA) |
Na tarde desta terça-feira, o elenco gremista realizou o último coletivo antes de encarar o Fluminense, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Os jogadores fizeram apenas o tradicional rachão no Estádio das Laranjeiras. O técnico Renato Portaluppi não comandou nenhum trabalho tático, como jogadas ensaiadas ou cobranças de bola parada.
O time que deve entrar em campo contra o Fluminense deve ser o mesmo que venceu a primeira partida por 3 a 1, na Arena. A equipe titular conta com Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortéz; Michel, Arthur, Luan, Ramiro e Pedro Rocha; Lucas Barrios.
Para esta quarta-feira, Renato ainda vai ter como opção dois jogadores que criam expectativas no torcedor gremista. São eles o meia argentino Gastón Fernández e o atacante peruano Beto da Silva. Este segundo estreou na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, entrando no segundo tempo da partida.
Gata Fernández substituiu Ramiro no confronto contra o Zamora-VEN, pela Libertadores, e apresentou bom desempenho. Além deles, o banco de reservas do Grêmio terá ainda o goleiro Léo; os zagueiros Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan; os volantes e meias Kaio, Machado e Jaílson; e os atacantes Fernandinho e Everton.
O comandante gremista não vai ter a volta do lateral direito Edílson, do volante Maicon e do meia-atacante Miller Bolaños. Os três ainda se recuperam de lesões. A expectativa é que os jogadores estejam aptos para atuar diante do Vasco, na Arena, no final de semana, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a possibilidade de perder por um gol de diferença, o duelo contra o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Maracanã, é visto com seriedade pela comissão técnica, que decidiu poupar os titulares na partida do final de semana passado para preservá-los de um possível desconforto muscular.
Gazeta Esportiva