Epifanio Garcia marcou os três gols do Guaraní em cima do Zamora nessa quinta (George Castellanos/AFP) |
A equipe paraguaia do Guaraní não deu brecha para a zebra na noite dessa quinta e confirmou muita emoção para a última rodada do Grupo 8 da Copa Libertadores da América. Carrasco do Corinthians em 2015, o Guaraní bateu o time do Zamora fora de casa, no estádio La Carolina, por 3 a 1 e chegou aos 10 pontos somados, assim como o Grêmio, que só está à frente na tabela por causa do número de gols marcados. O Deportes Iquique vem logo abaixo dos líderes com nove pontos, enquanto o Zamora, zerado, apenas cumpre tabela.
Apesar do risco matemático de ficar fora das oitavas de final, o Tricolor Gaúcho terá a ‘sorte’ de enfrentar o Zamora no próximo dia 25, em Porto Alegre. No mesmo dia, Guaraní e Deportes Iquique farão confronto direto no estádio Rogelio Livieres, no Paraguai.
E para fechar a rodada dentro da zona de classificação, o Guaraní resolveu não dar brecha ao adversário nessa quinta. Aos 15 minutos, García abriu o placar de cabeça. Cinco minutos depois, García de novo ganhou no alto. Dessa vez, o goleiro Salazar fez grande defesa, mas, no rebote, o artilheiro da noite não perdoou.
O Zamora ainda colocou fogo no jogo ao diminuir antes do intervalo, aos 40, com Eduardo Sosa. Na etapa final, o Guaraní chegou a correr alguns riscos de levar o empate, mas matou o confronto com mais um gol de García, aos sete minutos.
Gazeta Esportiva