Inter prepara time para proteger goleiros lesionados

O goleiro do Internacional na decisão deste domingo ainda não está definido (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O Internacional iniciou na tarde desta quinta-feira um refúgio em um resort na cidade de Viamão para manter o mistério sobre o time que vai iniciar a partida contra o Novo Hamburgo. Os treinamentos vão ser com portões fechados. Para a decisão, o técnico Antônio Carlos Zago tem dúvidas no gol e no meio campo.
Com os três goleiros inscritos na competição lesionados, o treinador vai ter colocar um para atuar no sacrifício. O Departamento Médico do clube trabalha intensamente com Danilo Fernandes e Marcelo Lomba para acelerar a recuperação dos atletas. O mais cotado para iniciar a partida é Danilo, mas o mistério só será revelado horas antes do início do jogo.
Em coletiva, o zagueiro Léo Ortiz falou sobre o caso inusitado. “A questão do goleiro é algo que quase nunca acontece. Eu pelo menos nunca tinha passado por isso, mas acredito que quem entrar ali vai tá pronta para defender o gol”, afirmou o jogador. Léo também revelou como o time pretende atuar para que os goleiros não precisem se esforçar tanto. “A gente tem que manter a nossa marcação alta e tentar manter eles o mais longe do nosso gol. Quando estivermos com a bola cuidar para não errar perto da área para não dar abertura para um chute perto do gol”, contou o zagueiro.
No meio campo, o técnico Zago tem algumas opções. Apesar do volante Anselmo ter ganho muitas oportunidades com o comandante, o jogador não é bem quisto pela torcida colorada. Caso o treinador opte pela mudança no meio, o lateral Uendel pode retornar para o lugar onde vinha sendo improvisado e o zagueiro Ernando jogaria na esquerda. Na terça-feira, Ernando atuou na lateral-esquerda durante jogo-treino contra o Brasil-PEL.
Outra alternativa seria colocar Valdívia na vaga de Anselmo e manter Uendel na lateral-esquerda. Zago, também, pode manter o mesmo time que iniciou o primeiro confronto contra o Novo Hamburgo, com Anselmo entre os titulares.
Para o ataque, o comandante vai contar com o retorno do goleador Brenner. O jogador cumpriu suspensão pela expulsão na segunda partida da semifinal contra o Caxias.
O Internacional retorna aos treinos fechados amanhã pela, no resort em Viamão. De noite, o time viaja para Caxias do Sul, local da decisão, e sábado realiza o último treino antes da final.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem