Juventude bate o Luverdense de virada na Serra Gaúcha

Tiago Marques marcou os dois gols da virada do Juventude no segundo tempo (Foto: Divulgação/ECJ)
Foram sete anos esperando, mas a torcida do Juventude viu o time voltar à segunda divisão do Campeonato Brasileiro com vitória em casa. No Estádio Alfredo Jaconi, de virada, os mandantes venceram o Luverdense pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Alaor Júnior, para o Luverdense, e Tiago Marques, duas vezes para o Juventude. Com o resultado, o time da serra gaúcha termina a rodada de sábado na vice-liderança da Série B, enquanto o time de Mato Grosso começa na zona de rebaixamento do campeonato.
Primeiro tempo
A partida começou com o Juventude tentando mostrar força e logo aos dois minutos de partida, Tinga cobrou um lateral na área e Wesley Natã cabeceou a bola perto da trave. Aos poucos, a falta de entrosamento entre os reforços do time da serra ia aparecendo e o Luverdense começava a encontrar espaços.
Aos cinco minutos, o Luverdense assustou a torcida alviverde. O meia Rafael Silva recebeu e carregou a bola até a esquerda da entrada da área e chutou com força. A bola passou perto do travessão. O jogo era muito parado com faltas. Em uma delas, o meia Erik recebeu cartão amarelo depois de deixar o braço no rosto do volante Fahel.
Bem postado em campo, o Luverdense atuava com tranquilidade. Aos 29 minutos, Douglas Baggio carregou a bola marcado por três jogadores do Juventude e tocou para Macena que bateu cruzado para dentro da área, mas o goleiro Matheus fez boa defesa.
A resposta do time da casa veio aos 35 minutos, na oportunidade, o atacante Wesley Natã recebeu livre e ficou cara a cara com o goleiro adversário. Mas o jogador preferiu fazer o passe para Tiago Marques e foi desarmado.
Antes de acabar o primeiro tempo, o Juventude ainda acertou a trave. O lateral Tinga recebeu de Caprini e, dentro da área, chutou a gol. A bola bateu na trave e ficou com o goleiro Diogo Silva.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram com a mesma formação que terminaram o primeiro tempo. Mesmas escalação e o mesmo estilo de jogo. Mesmo com um pouco de falta de criatividade, o Juventude começou tentando fazer pressão.
Em um escanteio curto, o Luverdense abriu o placar aos 10 minutos do segundo tempo. Paulinho recebeu e cruzou para a área, Macena recebeu e finalizou em cima da zaga. A bola sobra para Alaor chutar forte no canto direito do goleiro Matheus.
Atrás do placar, o treinador Gilmar Dal Pozzo resolveu mudar. O técnico tirou Diego Felipe e colocou o meia Lucas. Um minuto depois, Leilson arriscou de longe e obrigou o goleiro Diogo Silva a se esticar e fazer boa defesa mandando a bola para escanteio. Na cobrança, Kazu afastou.
Então, o jogador Pará começou a chamar a responsabilidade. Primeiro aos 18 minutos, o lateral esquerdo tentou um passe na área, mas Kazu afastou novamente. Depois, novamente ele, Pará chutou cruzado, a bola bate na marcação e volta para mais um chute do lateral. A bola bateu na zaga e foi para escanteio.
Depois de cruzamento de Pará, Fahel desviou no meio do caminho para o atacante Tiago Marques, em posição irregular, mandar para o fundo das redes e deixar tudo igual no Alfredo Jaconi. Os jogadores do Luverdense reclamaram com a arbitragem, mas não adiantou, o juiz validou o gol do time da serra gaúcha.
O Juventude quase virou o placar aos 29 minutos. Depois de cruzamento do volante Lucas, o atacante Tiago Marques que errou na conclusão. A resposta do Luverdense também veio pelo alto. Depois de cruzamento pela esquerda, o atacante Macena cabeceou no canto para ótima defesa do goleiro Matheus.
A virada veio mesmo aos 35 minutos. Depois de uma sequência de pressão do Juventude, o lateral Pará cruzou para Tiago Marques que venceu os zagueiros e cabeceou pro gol, virando o marcador. Este foi o quarto gol em três partidas do atacante.
O Papo quase ampliou aos 40 minutos. Depois de receber de Leilson, o atacante Ramon que, de perna esquerda, mandou a bola no travessão. Depois, o clube apenas administrou o resultado até o apito final.
O Juventude agora volta a campo apenas na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada. Já, o Luverdense decide a Copa Verde contra o Paysandu, na terça-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão. Na primeira partida da final, o time venceu o Papão pelo placar de três a um e pode até perder o confronto de volta por um a zero. Pela Série B, o Luverdense encara o CRB, no sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Passos das Emas.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 2 x 1 LUVERDENSE
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 12 de maio de 2017, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock e Thiaggo Americano Labes (ambos de SC)
Cartões Amarelos: JUVENTUDE: Tinga, Diego Felipe, Leilson. LUVERDENSE: Erik
GOLS:
JUVENTUDE:
 Tiago Marques, aos 21 e aos 35 minutos do segundo tempo
LUVERDENSE: Alaor Júnior, aos 10 minutos do segundo tempo
JUVENTUDE: Matheus; Tinga, Domingues, Ruan Renato e Pará; Fahel, Diego Felipe (Diego), Leílson, Caprini (Ramon); Wesley Natã (Wallacer) e Thiago Marques
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
LUVERDENSE: Diogo Silva; Gabriel Passos, Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo (Kazu); Erik, Alaor (Diego Lorenzi), Douglas Baggio (Fumaça) e Rafael Silva; Macena.
Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem