O lateral de 35 anos ainda não apareceu no BID da CBF (Foto: Leandro Boeira/Avaí F.C.) |
Depois de uma conturbada negociação, Maicon, enfim, é jogador do Avaí. Quando estava praticamente acertado com o clube catarinense, uma proposta dos Estados Unidos mexeu com o atleta e quase “melou” o negócio. Entretanto, em meio a uma reviravolta, o lateral foi anunciado, nesta quarta-feira, chega para a disputa do Campeonato Brasileiro e é o terceiro reforço do Leão da Ilha em dois dias – antes dele, assinaram contrato o experiente lateral Juan e o atacante Willians, que tem passagem pelo Japão.
O lateral direito estava sem clube desde junho de 2016, quando seu vínculo com a Roma chegou ao fim. Por um período ficou parado, mas voltou a treinar em abril deste ano, no Botafogo. Sem acerto com o clube carioca, abriu negociação com o Avaí.
Assim como os outros dois contratados, Maicon é um jogador rodado. Inclusive, coleciona passagens por grandes clubes da Europa e títulos pela Seleção Brasileira. Seu ápice talvez tenha sido na temporada 2009/10, quando atuou pela Inter de Milão e foi campeão da Liga dos Campeões. Além da Inter, vestiu as camisas do Mônaco, do Manchester City e, por último, da Roma.
Com o manto brasileiro, conquistou a Copa América de 2004 e 2007 e a Copa das Confederações de 2005 e 2009. Na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, foi titular da equipe de Dunga. Em 2014, na Copa sediada pelo Brasil, compôs o elenco comandado por Felipão.
Maicon ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, por conta disso, até o momento, não pode estrear diante do Sport, no domingo, às 11h (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão. A expectativa é que ele tenha a situação regularizada antes do confronto.
Juan e Willians chegam ao Avaí para a disputa do Campeonato Brasileiro
Conhecido no futebol brasileiro, o lateral esquerdo Juan, de 35 anos, chegou na Ressacada nesta terça-feira, pela noite, e assinou vínculo com o clube. Depois de ser liberado pelo Goiás, ficou com o caminho livre e, agora, é jogador do Leão até o final da atual temporada.
“Chego motivado, alegre e confiante em fazer uma boa campanha pelo Avaí. Estarei à disposição do técnico para o que for preciso. Vou me empenhar e buscar uma vaga na equipe. Aqui tem bons valores e nosso objetivo é conseguir os pontos necessários para a manutenção como deixou bem claro o presidente”, disse o jogador na nota publicada pelo clube.
Outro reforço anunciado na noite desta terça-feira foi o atacante Willians, que já atuou no Matsumoto Yamaga, do Japão. Atualmente, o atleta de 29 anos estava no Atlético-GO e é mais uma opção para Claudinei Oliveira no ataque. Ele chega na Ressacada nesta quarta e também fica até o final do Brasileirão.
Gazeta Esportiva