Croata renova vínculo que se acabaria em 2019 (Foto: Filippo Monteforte/ AFP) |
Mario Mandzkuic seguirá na Juventus por mais duas temporadas. O clube anunciou nesta quinta-feira que o atacante croata assinou a renovação contratual e o novo vínculo se encerrará na metade de 2020, quando estará aberta a janela de transferências do verão europeu.
Trazido pela Velha Senhora em 2015, o jogador de 31 anos custou cerca de R$ 66 milhões e chegou após atuações consistentes pelo Atlético de Madrid. À época, ele foi contratado para ser o suplente imediato de Carlos Tévez, que estava retornando ao futebol argentino para defender o Boca Juniors.
Centroavante de origem, Mandzukic sempre ganhou destaque atuando como referência no ataque. No entanto, com a chegada de Gonzalo Higuaín à Juve, ele teve que se reinventar e manteve a titularidade atuando pelo lado esquerdo do campo.
Provável titular na grande final da Liga dos Campeões, no dia 3 de junho, em Cardiff, contra o Real Madrid, o camisa 17 acumula importantes conquistas com a equipe de Turim. O croata foi duas vezes campeão do Campeonato Italiano, venceu duas vezes a Copa da Itália, além de uma Supercopa nacional. Em quase dois anos no time alvinegro, ele atuou em 84 partidas e balançou as redes em 23 ocasiões.
Gazeta Esportiva