Medina avança na respescagem; Yago Dora volta a se destacar

Medina se recuperou de tropeço e segue vivo por título no Rio de Janeiro – Foto: WSL/DAMIEN POULLENOT
Quatro baterias abriram nesta quarta-feira a fase de repescagem da etapa de Saquarema, Rio de Janeiro, pelo Mundial de Surfe. Entre os brasileiros envolvidos nas disputas, Gabriel Medina e Yago Dora conseguiram cumprir seus objetivos e avançam para o round seguinte, seguindo vivos na briga pelo título na etapa brasileira.
Medina precisava da vitória para confirmar seu favoritismo em casa após derrota indesejada na fase inicial. Do outro lado, teve pela frente o compatriota e amigo Jesse Mendes. Surfando com segurança, no entanto, o campeão mundial de 2014 conseguiu se classificar, marcando 14.20 contra 10.66 do oponente.
Yago Dora, de apenas 20 anos, está participando da etapa atual como um dos surfistas convidados, mas tem causado grande impacto desde o início das atividades na última terça-feira. Na ocasião, o brasileiro surfou como gente grande contra nada menos que o atual campeão mundial, John John Florence, realizou aéreo espetacular de 9.27 e foi eliminado para o havaiano por apenas 0.3 de diferença.
Nesta quarta, voltou a impressionar. Diante de outro dos grandes nomes do circuito mundial, o estadunidense Kolohe Andino, Dora conseguiu passar pela repescagem ao novamente executar onda aérea quase perfeita, receber 9.10 e, na somatória, derrotar o americano por 14.27 a 13.23.
Bino Lopes foi outro brasileiro a competir, na segunda bateria do dia, mas acabou sendo derrotado pelo australiano Owen Wright, ao fazer 8.97, contra 16.00 do rival. Matt Wilkinson também foi para a água, e em duelo acirrado bateu o italiano Leonardo Fioravanti por 11.00 a 10.43.
Após a vitória de Wilkinson, a organização do Mundial decidiu suspender as atividades, restando ainda oito baterias a serem realizadas para a conclusão da fase de repescagem. A próxima chamada para que as disputas sejam retomadas deve acontecer apenas na manhã da próxima quinta-feira. Os brasileiros Caio Ibelli, Jadson André, Miguel Pupo e Wiggolly Dantas ainda lutam para continuar na etapa.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem