Monaco promete ofensividade para surpreender a Juve na semi da Liga

Time do Principado espera fazer um bom primeiro duelo em casa para garantir a vaga na final (Foto: FRANCK FIFE/ AFP)
Monaco e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45min (de Brasília), no estádio Louis II, no Principado, pela primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões. O vencedor deste duelo vai encarar o ganhador do confronto entre Real Madrid e Atlético de Madri, que teve o primeiro jogo realizado nesta terça, com vitória merengue por 3 a 0.
Melhor ataque europeu da temporada, a equipe monegasca, que vem conseguindo ótimos resultados diante de adversários de maior expressão, vai encarar uma das melhores defesas do continente. A muralha da Velha Senhora conta com o experiente goleiro Buffon e os experientes zagueiros Chiellini e Bonucci.
A maior preocupação do Monaco para a partida diante dos italianos é o desgaste físico da equipe. O time dirigido por Leonardo Jardim já disputou 57 partidas na temporada, contra apenas 49 da Juventus.
A grande força dos atuais líderes do Campeonato Francês reside na eficiência da dupla de ataque formada pelo jovem Mbappé e o experiente colombiano Falcao Garcia. Os dois jogadores possuem ótima média de gols, mas vão enfrentar uma defesa que é considerada uma das melhores do mundo e que não sofreu gols nos duelos contra o Barcelona do trio Messi, Neymar e Suarez.


Velha Senhora busca título que não conquista há 21 anos (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

A Juventus chega muito motivada para disputar mais uma semifinal da maior competição de clubes da Europa. Apesar do desfalque do volante alemão Khedira, que vai cumprir suspensão, o técnico Massimiliano Alegri acredita que a equipe de Turim tem todas as condições de alcançar um bom resultado na casa do adversário. Marchisio deve ser o substituto de Khedira, embora exista uma pequena possibilidade para a entrada de Thomas Rincón.
O lateral brasileiro Daniel Alves, um dos maiores recordistas de títulos do futebol mundial, espera voltar a conquistar o troféu, depois de ter eliminado sua ex-equipe, o Barcelona, nas quartas de final.
“Quando vim para aqui, pediram-me para fazer história nesta equipe. É o que estou tentando fazer”, declarou o camisa 23.
FICHA TÉCNICA
MONACO-FRA x JUVENTUS-ITA
Local: Estádio Louis II, em Fontvieille (Mônaco)
Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira
Horário: 15h45 (Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís e Javier Rodriguez (ESP)
MONACO: Subasic; Toure, Glik, Jemerson e Mendy; Fabinho ,Bakayoko(João Moutinho), Bernardo Silva e Lemar; Mbappé e Radamel Falcao
Técnico: Leonardo Jardim
JUVENTUS: Buffon, Daniel Alves, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Marchisio, Pjanic, Cuadrado, Dybala e Mandzukic; Higuaín
Técnico: Massimiliano Allegri

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem