Nuno Espírito Santo é o técnico do Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP) |
O Moreirense venceu o Porto por 3 a 1 e conseguiu se manter no Campeonato Português, neste domingo, em casa. Sem mais chances de título, os Dragões praticamente entregaram o resultado aos adversários e deixaram de pontuar na última rodada do torneio – ainda assim, se mantiveram na vice-liderança da competição que teve o Benfica como campeão. Com gols de Boateng (dois) e Frederic Maciel, a equipe de Guimarães se safou do rebaixamento. Já o tento do Porto ficou por conta do lateral Maxi Pereira.
Quem abriu a vantagem para o time da casa foi o ganês Boateng. Aos 16 minutos de partida, o meia soube aproveitar um ótimo cruzamento do lateral esquerdo Pedro Rebocho e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar no Estádio Comendador Freitas.
Foi aos 37 que o Moreirense confirmou sua superioridade no jogo e marcou o segundo. Boateng, mais uma vez, participou da jogada e deu a assistência para o gol do atacante Frederic Maciel, que ampliou para os anfitriões.
Mesmo criando poucas oportunidades, o Porto não desistiu e deixou o seu tento aos 21 minutos da última etapa. André André estava bem posicionado e cruzou a bola para o defensor Maxi Pereira, que apenas empurrou para o gol e diminuiu a diferença.
Para fechar o placar, o Moreirense fez o terceiro com o meia Alex Freitas, que teve assistência, novamente, do ganês Boateng.
Com o resultado, o Moreirense chegou aos 30 pontos na tabela de classificação e conseguiu se livrar do rebaixamento. Quem não teve a mesma sorte, neste domingo, foi o Tondela, que venceu o Braga por 2 a 0, mas continuou um ponto atrás do time de Guimarães e não conseguiu se manter na Primeira Liga.
Confira os resultados do Campeonato Português deste domingo:
Estoril 4 x 2 Arouca
Tondela 2 x 0 Braga
Moreirense 2 x 1 Porto
Tondela 2 x 0 Braga
Moreirense 2 x 1 Porto
Gazeta Esportiva