Nadal tenta o terceiro título em 2017 (Foto: Javier Soriano/AFP) |
Rafael Nadal segue sem saber o que é perder no saibro na temporada de 2017. Neste sábado, o espanhol, número 5 do mundo, se classificou à final do Masters 1000 de Madri após superar o sérvio Novak Djokovic, segundo colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após pouco mais de uma hora e meia de jogo.
No 50º duelo entre os tenistas na história, Nadal confirmou que segue em boa fase, e Djokovic ainda tenta se encontrar na temporada, já que vem oscilando. Na última semana, inclusive, o sérvio chegou a demitir toda a sua comissão técnica.
No primeiro set, domínio completo do espanhol. Com quebras de serviço no primeiro e terceiro games, Rafa abriu vantagem confortável. Firme nos golpes, o Touro Miúra ainda viu o sérvio abusar dos erros, 24 no total da partida, e vencer apenas 22% dos pontos jogados com seu segundo saque, o que facilitou a vida de Nadal.
Na segunda parcial, apesar de vencer o serviço de Rafa uma vez, Djokovic não ofereceu muita resistência a Nadal, que aplicou outros dois breaks, controlou a partida e despachou o oponente, que está longe de apresentar o nível técnico que mostrou em seu auge.
Com o triunfo sobre um de seus maiores rivais, Nadal encerra uma série vitoriosa de Djokovic, que havia levado a melhor nos últimos sete duelos entre eles, sendo que o sérvio não havia cedido nenhum set a Rafa. No confronto direto, porém, Nole segue em vantagem: 26 a 24.
Com a vaga assegurada na final, Rafa tenta o terceiro título no ano e o terceiro no saibro, após ter sido campeão do Masters 1000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona nas últimas semanas. O adversário do Touro Miúra sairá do confronto entre o austríaco Dominic Thiem (9º) e o uruguaio Pablo Cuevas (27º).
Bia Haddad Maia vai à final na França
Na disputa do ITF de 100 mil dólares, em Cagnes-sur-Mer, na França, Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e atual 115 do mundo, se classificou à final do torneio na manhã deste sábado.
Bia superou a montenegrina Danka Kovinić, 109º da WTA, por 2 sets a 0, duplo 6/2, e se garantiu na decisão. Na disputa pelo título, a brasileira enfrenta a vencedora do confronto entre a suíça Jil Teichmann e a ucraniana Katarina Zavatska.
Gazeta Esportiva