Pachequinho assumiu o Coxa após demissão de Paulo César Carpegiani (Divulgação /CFC) |
Depois de reunião com Pachequinho na manhã desta quinta-feira, no Couto Pereira, a direção administrativa do Coritiba, junto com o presidente Rogério Portugal Bacellar, definiu a continuação do trabalho do técnico interino, que conquistou o Campeonato Paranaense. Além disso, o treinador de 46 anos também assinou contrato com o clube.
“A conversa já estava sendo feita faz tempo e nós já estávamos pessoalmente acertados e faltava definir o aspecto financeiro. Hoje nós chegamos num acordo e num denominador comum. Pacheco foi uma aposta que o Coritiba fez que deu certo e vem dando certo. O Pachequinho é o treinador do Coxa e dará uma sequência de muitas vitórias e conquistas que é o que precisamos”, destacou o presidente Rogério Portugal Bacellar.
O técnico natural de Ponta Grossa, Paraná também ressaltou que já sabia que seria efetivado e que o único entrave era o acerto financeiro. “As conversas sempre foram tranquilas e o presidente e o (diretor) Alex Brasil me deixaram claro que eu seria o técnico do Coritiba, o que faltavam eras as questões financeiras”.
Pachequinho, que é o meio artilheiro do Couto Pereira com 48 gols, foi formado pelo time alviverde, passando pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Além disso, ele foi observador técnico antes de virar auxiliar técnico da comissão permanente do clube paranaense.
“Eu estou mais feliz ainda pela confiança que o presidente depositou em mim e muito mais esperançoso porque tenho uma inspiração que é Dirceu Kruger (ídolo Coritiba). Ele é um grande amigo e grande coxa-branca, era fenomenal quando jogava e em alguns momentos me deu conselhos importantíssimos em vários jogos”, declarou o comandante, que fez questão de ter Kruger ao seu lado durante sua entrevista coletiva. “Eu estou muito motivado para voos maiores, não só na carreira pessoal, mas também pelo Coritiba. Agora é Campeonato Brasileiro. Estou iniciando uma nova fase na carreira e espero novas conquistas”.
Gazeta Esportiva