Léo Moura sai em defesa de Luan e reforça talento do campeão olímpico (Foto: Divulgação/Grêmio) |
A derrota para o Deportes Iquique-CHI na última quarta-feira, no Chile, não desanimou o elenco gremista. Na reapresentação do grupo nesta sexta-feira, o lateral Léo Moura afirmou que o time está tranquilo e que meta é ser líder da chave 8.
“Na Libertadores, ainda somos primeiro colocado do grupo. Na minha concepção, a gente tá até classificado porque um vai enfrentar o outro e nós vamos jogar contra o último colocado em casa precisando de um ponto para se classificar. Mas queremos o primeiro lugar. Agora vamos ter uma semana até a estreia do Brasileirão. Acho que a equipe está tranquila”, disse o jogador.
O lateral também saiu em defesa de Luan. O atleta vem recebendo muitas críticas da torcida pelo baixo desempenho em campo. “O Luan é um jogador talentoso demais e lógico que a torcida vai cobrar de quem pode realmente fazer algo. Não vejo ele numa fase ruim. Óbvio que em uma partida ou outra ele pode jogar mal por não estar num dia bom, mas ele tem sido um dos principais atletas do time”, ressaltou.
Com quatro derrotas na temporada, o grupo gremista não vem mostrando o mesmo desempenho apresentado como quando foi campeão da Copa do Brasil no ano passado e Léo Moura acredita que o time precisa melhorar. “O Grêmio precisa evoluir para chegar no padrão do ano passado, mas isso com o tempo vai acontecendo. O time vem oscilando muito por causa das lesões, mas temos uma equipe forte para apresentar um futebol melhor do que vem apresentando”, destacou.
O jogador também comentou sobre as opiniões que de fora do clube. “Se forem críticas construtivas a gente aceita, mas se for na maldade é melhor deixar no lado de fora. Eu vejo o Grêmio jogando um bom futebol”, completou.
Depois de uma sequência de jogos importantes, viagens e concentração antecipada, o elenco tricolor vai ganhar folga no final de semana. Contudo, Léo Moura desabafou. “Eu trocaria esses dias de folga por estar na final do Gauchão. O que a gente mais queria era estar nessa final. Mas a gente vem sem ter um descanso para depois ter uma sequência”, contou.
O grupo Tricolor volta aos treinos na tarde da segunda-feira com o foco na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, na Arena, às 19h30 (de Brasília), no domingo, dia 14 de maio.
Gazeta Esportiva