Fernandinho (e) e João Lucas (d) chegam à Ponte Preta após se destacarem no Campeonato Paulista (Foto: PontePress/Rodrigo Ceregatti) |
Fernandinho é um velho conhecido do técnico Gilson Kleina. O jogador trabalhou com o técnico da Ponte Preta no Cianorte, onde começou a carreira, além de reencontrá-lo no Palmeiras, onde foi campeão brasileiro da Série B. Confiando no treinador, o lateral projeta oportunidades com a camisa alvinegra, já que a Macaca terá uma temporada cheia em 2017.
“Hoje em dia é preciso ter peças de reposição. Vamos disputar o Brasileiro, que é muito forte, competitivo, tem a Sul-Americana, e às vezes acontecem cartões e lesões. Será uma briga sadia, e quem vai definir quem joga será o treinador. Estamos aqui para fazer um bom trabalho e dará tudo certo”, disse Fernandinho.
Concorrente de posição de Fernandinho, João Lucas também se mostrou bastante animado com a oportunidade de disputar a elite do futebol nacional com a camisa da Ponte Preta. O jogador chegou a pedidos de Gilson Kleina e espera encantar o treinador com seu futebol para se firmar no elenco, já que garante estar em sua melhor fase.
“Estou preparado, na minha melhor fase, sem me machucar e quando surgiu essa chance, junto com o Kleina, que já tinha me observado, eu aceitei na hora. Não pensei duas vezes. Vou treinar ainda mais forte para fazer bons jogos no Brasileiro e ajudar a Ponte, que é o mais importante”, completou João Lucas.
A dupla que chega à Ponte Preta para reforçar a lateral esquerda já está à disposição do técnico Gilson Kleina caso ele queira usá-la na estreia do Brasileirão, neste domingo, contra o Sport, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli.
Gazeta Esportiva