Aos 36 anos, Rodrigo retorna à Ponte Preta, clube onde começou sua carreira no futebol (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br) |
Um dos líderes do vestiário vascaíno, Rodrigo perdeu força com a chegada de Milton Mendes no comando técnico. Pouco aproveitado, o jogador recebeu a notícia que não iria seguir em São Januário e acabou acertando com a Ponte Preta. Esse é o segundo reforço anunciado pelo clube para o Campeonato Brasileiro, já que Emerson Sheik fechou com a Macaca na última semana.
Rodrigo retorna ao futebol paulista depois de oito anos. O último clube que o zagueiro defendeu no estado foi o São Paulo, por empréstimo do Dynamo Kiev, em 2009. Ele também coleciona passagens por Flamengo, Grêmio, Internacional, Vitória e Goiás.
Vale lembrar que Rodrigo não era unanimidade no Majestoso. Muitos membros da alta cúpula da Ponte Preta viam com maus olhos a contratação do zagueiro, no entanto, após a final do Paulistão, em que Gilson Kleina perdeu o zagueiro Marllon para a partida de ida por conta de um terceiro cartão amarelo, eles acabaram decidindo reforçar o setor defensivo.
Gazeta Esportiva