Príncipe de Mônaco inaugura estátua em homenagem a Ayrton Senna

Foto: Sutton Motorsport Images
O ex-piloto brasileiro Ayrton Senna receberá uma série de homenagens, por conta do aniversário de 30 anos de sua primeira vitória no GP de Monaco, uma das provas mais tradicionais e importantes do calendário da Fórmula 1.
Na última quarta-feira, o príncipe Albert II inaugurou uma estátua do corredor na curva Fairmont, local onde fica o hotel com o mesmo nome, e que já recebeu uma suíte personalizada com o nome de Ayrton.
Bianca Senna, sobrinha do brasileiro, comentou a emoção de ver o tio homenageado em Monaco. “Foi um dia emocionante para todos da família Senna e acredito para todos os fãs de Ayrton espalhados pelo Brasil e em outros países. O Príncipe Albert II é um grande fã e me contou do orgulho que teve em testemunhar suas corridas aqui em Mônaco”, declarou.
Além da estátua e da suíte personalizada, o tricampeão mundial da F1 receberá outras homenagens. Haverá uma exposição com itens especiais usados pelo piloto durante a carreira, no Yatch Club de Monaco e no Paddock Club. O pintor Armin Flossdorf fará seis pinturas ao vivo, remetendo às seis vitórias de Senna na prova.
Também foram exibidas para a imprensa uma coleção especial com roupas, acessórios e itens colecionáveis da Ayrton Senna Shop, e também a primeira versão da moeda de euro comemorativa com o rosto de Ayrton. Outra homenagem será a transmissão de vídeos sobre o corredor nos telões de Monaco.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem