Questionado, Wenger renova com Arsenal por mais duas temporadas

Se cumprir seu novo contrato até o final, Wenger completará 23 anos à frente dos Gunners (Foto: Arsenal/Divulgação)
A “Era Wenger” no Arsenal ainda não chegou ao fim. Nesta quarta-feira os Gunners confirmaram a extensão do vínculo do treinador francês por mais duas temporadas, ampliando seu tempo à frente do time londrino de 21 para 23 anos.
Após uma temporada bastante irregular, marcada pela não classificação à Liga dos Campeões, Arsène Wenger teve de lidar com muitos questionamentos e pressão por parte da imprensa e da torcida. Essa é a primeira vez que o Arsenal fica de fora do torneio continental desde a chegada do treinador ao clube. Ainda assim, quem gere o time do norte de Londres entendeu que manter o francês era a coisa certa a se fazer.
“Nossa ambição é ganhar a Premier League e outros grandes troféus da Europa. É o que os torcedores, jogadores, comissão técnica e treinador esperam, e não vamos descansar até isso ser alcançado. Arsène é a melhor pessoa para nos ajudar a fazer isso acontecer. Ele tem um histórico fantástico e nosso total apoio”, disse o proprietário do Arsenal Stan Kroenke.
Já Arsène Wenger, que não largou o osso mesmo em meio aos inúmeros protestos dos torcedores, reconheceu ser difícil agradar a todos. Tendo de conviver com os fãs mal-acostumados por nunca terem ficado de fora da Liga dos Campeões nos últimos 21 anos, o francês planeja se redimir.
“Me identifico muito com o clube. Quando você está onde ama estar, é fácil. É difícil porque você quer responder às demandas de todas as pessoas que amam esse clube”, disse Wnger.
“Sou grato por ter o apoio de todos e de Stan [proprietário do Arsenal] para podermos ganhar mais troféus. É o que todos nós queremos e sabemos o que nossos torcedores ao redor do mundo demandam”, completou o treinador.
Desde 1996 no Arsenal, Arsène Wenger conquistou três Campeonatos Ingleses, seis Supercopas da Inglaterra, sete Copas da Inglaterra, além do vice-campeonato da temporada 2005/06 da Liga dos Campeões.

Gazeta Esportiva




Acompanhe também o SportCenter no Twitter e Facebook


Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem