Jogadores da Roma comemorando o gol de empate(Foto: Andreas Solaro/AFP) |
Jogando em casa, no Estádio Olímpico, a Roma conseguiu vencer de virada a Juventus por 3 a 1, evitou que a Velha Senhora conquistasse o Campeonato Italiano e ainda se manteve viva na disputa para ser campeã italiana. O jogo deste domingo foi válido pela 36ª rodada.
Com o resultado, os romanistas foram a 81 pontos, quatro a menos do que o líder. Já a equipe de Turim permaneceu com 85 pontos e precisa de apenas uma vitória para conseguir vencer a Série A.
Na próxima rodada a Juve irá enfrentar a Lazio em casa e, na última rodada, os comandados de Massimiliano Allegri recebem o Crotone. Já a equipe da capital terá pela frente o Chievo fora de casa e o Genoa em casa.
O jogo
A Juventus começou a partida melhor e, logo aos sete minutos, quase abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Mandzukic ficou com a sobra, se enrolou e não conseguiu finalizar. Depois do corte, Asamoah finalizou de fora da área e parou na trave.
O gol veio aos 21 minutos. O meio-campista Sturaro cruzou da intermediária e o atacante Higuaín escorou com o pé. Lemina só precisou empurrar a bola para dentro do gol para fazer 1 a 0.
A reação romanista foi rápida e o gol do empate saiu quatro minutos depois. Na cobrança do escanteio, Manolas subiu sozinho e parou em Buffon. Em seguida, De Rossi finalizou, viu o goleiro da Velha Senhora fazer outra defesa e, por fim, marcou o gol na sobra.
Apesar do gol de empate, as melhores chances continuavam sendo dos visitantes. Aos 34, Higuaín soltou a bomba da entrada da área e Szcesny fez uma boa defesa. Já aos 40, Sturaro mandou um chute perto da trave após pegar a sobra.
A melhor chance da equipe da capital depois do empate foi aos 42 minutos. Nainggolan cruzou da intermediária e Salah cabeceou. Buffon fez a defesa e não deu rebotes.
Na volta do intervalo o time da casa buscou a virada. El Shaarawy recebeu a bola no lado esquerdo, fez o corte para sair da marcação de Lichtsteiner, e chutou fraco. A bola, que parecia que ia para fora, enganou Buffon, bateu na trave e entrou no gol defendido pela Juve aos dez minutos.
O terceiro gol dos romanistas veio aos 20 minutos. Nainggolan tabelou com Salah, infiltrou a grande área e mandou uma bomba para colocar a bola entre Buffon e a trave. A partida estava em 3 a 1 para o time de Luciano Spalletti.
A Juve assustou os mandantes aos 32. Daniel Alves armou a jogada pelo meio do campo e rolou para Mandzukic, que cruzou. Dybala apareceu sozinho na marca do pênalti para cabecear, mas finalizou por cima do gol.
No último lance do jogo, Higuaín recebeu a bola dentro da área, girou e chutou muito bem, entretanto o goleiro da Roma defendeu a finalização rasteira
Gazeta Esportiva