Luiz Gustavo é um dos desejos do Milan para a próxima temporada (Foto: Wolfsburg/Divulgação) |
Luiz Gustavo estaria na mira do Milan para a próxima temporada. O volante brasileiro atualmente defende o Wolfsburg, da Alemanha, mas pode se transferir para Milão, já que, segundo o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o time rossonero estaria disposto a desembolsar algo em torno de 15 a 20 milhões de euros (R$ 51,9 a R$ 69,2 mi) para fechar o negócio.
Integrante do elenco que sofreu a fatídica goleada para a Alemanha por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo de 2014, Luiz Gustavo caiu no mercado após o torneio, mas seguiu firme como titular no Wolfsburg, após decidir deixar o Bayern de Munique com a chegada de Guardiola em 2013. Atuando no futebol alemão há dez anos, o volante agora poderá, enfim, se desenvolver em uma outra escola.
O grande objetivo do Milan é voltar às competições continentais na próxima temporada e para não fazer feio contra rivais internacionais o clube planeja investir pesado na janela de transferências do verão europeu. Por conta da compra da agremiação por um grupo de investimento chinês, o Rossoneri Sport Investment Lux, a tendência é que jogadores mais renomados desembarquem em Milão.
Embora o Milan conte com o grande aporte financeiro chinês, a diretoria rossonera prefere não comentar sobre possíveis reforços. Segundo Marco Fassone, dirigente do clube, o foco está na conquista dos nove pontos restantes no Campeonato Italiano para tentar conquistar a tão sonhada vaga para a Liga Europa.
No próximo sábado o Milan terá um confronto direto pela participação no torneio continental da próxima temporada, quando enfrenta o Atalanta, atual quinto colocado no Italiano e detentor da última vaga para a Liga Europa. Caso os rossoneros vençam, a distância para o rival cai para apenas três pontos restando dois jogos a serem realizados.
Gazeta Esportiva